Release - 105
Versão - 5
Autor - Jaciara Silva
Caminho:
Vendas > Movimentações
Desenvolver processo para que se a impressão do boleto não for realizada dentro do timer definido, a movimentação possa ser finalizada normalmente, sendo possível imprimir o boleto posteriormente.
A impressão de boletos era realizada aguardando o timer no Plugboleto, ou seja, cada ponto do processo de emissão do boleto, usa o timer para aguardar a finalização, o que acarreta uma lentidão de aproximadamente 40 segundos para finalizar o faturamento automático.
Para atender esta necessidade, foram realizados os seguintes ajustes:
Ao emitir/imprimir, considerar tempo limite configurado no parâmetro para efetivar a movimentação em caso de erro no registro do boleto, permitindo a impressão do documento posterior.
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor. |
Instalar o módulo millenium!grb_tecnospeed.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Os dados bancários (banco, agência, conta e carteira) precisam estar cadastrados previamente na plataforma do PlugBoleto.
Em Financeiro\Cadastro\Contas, ter uma conta configurada para o envio e retorno dos boletos, preenchendo os campos na guia geral:
Obs.: Estes diretórios devem ser criados pelo próprio usuário e informados nestes campos.
Em Financeiro\Receber\Cadastro\Carteira, cadastrar a carteira utilizando a conta criada para o envio e retorno dos boletos.
Obs.: O campo "Atual" do Nosso Número tem que ser único ao emitir um boleto, caso ele já exista na Plugboleto, ocorrerá erro de número duplicado, devendo alterar para uma outra faixa de valor.
No Gerenciador de Usuários, liberar acesso ao link “Financeiro\Receber\Integrações\Consulta de Boletos”.
Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais > Gateway Registro Boletos:
Em Vendas\Movimentações, após efetivar a venda, depois da emissão da nota fiscal, ela ficará disponível na tela de Consulta de Boletos, aguardando o momento para impressão.
Em Financeiro > Receber > Integrações > Consulta de boletos, faça uma busca para visualizar os registros que estão aguardando protocolo de envio.
Assim que o processo de envio é completado, o status é atualizado e o boleto pode ser impresso.
Caso o tempo limite definido, nas configurações gerais do sistema, esgote e não ocorra o retorno para emissão do boleto, o faturamento será finalizado e a impressão do boleto poderá ser realizada posteriormente.
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