Liberar o módulo “Linx Gestor App” na licença do cliente.
Liberar URL (sb-asph-apis.servicebus.windows.net), porta 80, conexão http e https, para acesso externo do servidor ou máquina onde rodará o serviço.
Atualizar a versão do sistema para a última versão ou estar na versão 3.3.1.49.
Renovar a chave de ativação (autosystem.key).
A partir da versão 3.3.1.49 o Gerenciador do AutoSystem, na aba Serviços, já possui o botão Linx Gestor App para ativação do serviço.
Para ativá-lo, basta clicar sobre o botão do Linx Gestor App e a mensagem abaixo será apresentada.
Ao clicar em Sim, a ativação estará completa.
Ao tentar ativar o serviço sem o módulo na chave, irá retornar a seguinte mensagem:
Para finalizar o serviço, clicar sobre o botão Linx Gestor App e clicar em Sim, conforme mensagem na na tela abaixo.
Outra sugestão de ativação é executar o serviço “c:\autosystem\main.exe --appgestao". Este serviço precisa estar sempre ativo. Recomendamos ativar no servidor do cliente para evitar interferências de usuários. Caso o cliente possuir base multi-empresa, basta ativar o serviço na base da matriz.
O serviço disponibilizará o log “c:\autosystem\log\appgestao.log”. Neste log é possível analisar todas as chamadas feitas pelo app, assim como o retorno de dados que o serviço disponibilizou ao app.
Realizar a liberação das permissões. O aplicativo valida as permissões abaixo, conforme cada menu de acesso:
Baixar o App “Linx Gestor App” nas lojas Play Store ou App Store.
Ao acessar o App ele solicitará os dados de login, que devem ser informados conforme abaixo:
Acessar as funções do App conforme Home abaixo:
Ao acessar o app será exibido o combo de seleção de empresas, caso informar uma ou mais empresas o aplicativo automaticamente utilizará estas empresas nos filtros das demais funções.