O APP Convênio passou a ter uma forma para validar o números de telefones informados ao realizar o primeiro acesso no APP, conforme configuração estabelecida no Cadastro de Empresas.
Para visualizar essa funcionalidade acesse o APP Convênio pelo seu celular, informando o  e-mail e a senha e  clique Primeiro Acesso.


Figura 01 - Login

Logo após, para realizar o primeiro acesso é preciso informar o número do cartão ou o CPF, selecione com qual deseja realizar o acesso e informe-o no campo abaixo

Figura 02 - Primeiro Acesso

Na próxima tela informe os dados exigidos e informe os telefones que serão validados conforme as regras .

Figura 03 - Dados


No campo Telefone 1, se no Cadastro de Empresas estiver habilitada a opção Validar preenchimento de número de telefone fixo, algumas regras deverão ser seguidas.

Figura 04 - Telefone 1

As regras são as seguintes:


Ao ir preenchendo o número do telefone, serão realizadas as validações das regras, apresentando em verde as informações com as regras válidas e em vermelho a validação das regras inválidas.

Após informar um número de telefone válido o check aparecerá na frente do campo.

Para saber mais sobre as configurações no Cadastro de Empresas acesse o artigo : Configuração para Validar Telefone no Linx Conecta


No campo Celular/Whatsaap se no Cadastro de Empresas estiver habilitada a opção Validar preenchimento de número de telefone celular e Whatsapp, deverá seguir algumas regras.

Figura 06 - Celular/Whatsapp

As regras são as seguintes:

Ao ir preenchendo o número do telefone Celulcar/Whatsapp, serão realizadas as validações das regras, apresentando em verde as informações com as regras válidas e em vermelho a validação das regras inválidas.
Após informar um número de celular válido o check aparecerá na frente do campo.

O campo Celular segue as mesmas regras do campo Celular/Whatsapp.