Introdução

Com a Adyen, o cliente poderá escolher os seguintes meios de pagamentos:

  • Boleto
  • Cartões de crédito
  • PIX
  • Wallet, sendo eles:
    • Google Pay
    • Apple Pay

Também é disponibilizado a recorrência. Clientes poderão salvar seus cartões para compras futuras.


1 Configuração

A configuração de cada meio de pagamento não é disponibilizada na plataforma, mas sim no painel da Adyen.

1.1 Configurando no painel Adyen
1.2 Acessando os meios de pagamento

Ao acessar o painel da Adyen, deverá seguir o seguinte caminho:

Settings > Payment Methods:


Acessando este painel, irá se deparar com os meios de pagamento já configurado. E para configurar um novo, basta clicar em "Request payment methods":


  • Você pode acessar a documentação do parceiro de "Como faço para adicionar um método de pagamento?"

https://help.adyen.com/pt_BR/knowledge/payment-methods/manage-payment-methods/how-do-i-add-a-payment-method


  • No cabeçalho acima, você poderá filtrar os métodos de pagamento:



2 Adicionando o meio de pagamento

2.1 Selecionando o meio de pagamento

Depois de clicar em "Request payment methods", será direcionando para a seleção e adição dos meios de pagamentos desejado:



2.2 Selecionando o meio de pagamento disponíveis

Para a adição dos meios de pagamento, irá selecionar:

  • A bandeira do cartão de crédito, sendo possível as seguintes bandeiras:
    • Elo;
    • Hiper;
    • Master; e
    • Visa  

                 

  • Boleto

               

  • PIX

               

  • Wallets:
    - Apple Pay

         

    - Google Pay

           

                  

Depois de selecionar os meios de pagamento desejado, clicar em submit:


Os meios de pagamento ficarão disponíveis em forma de lista:



Ao selecionar um meio de pagamento da listagem, você poderá executar algumas ações, como ativar ou desativar o meio de pagamento selecionado:

3 Configuração de integração

Para que a integração funcione de forma adequada junto ao parceiro, é necessário realizar algumas configurações em:

Developers > Additional data:


Serão ativas algumas flags, vamos a elas.

3.1 3D Secure - 3DS2 Additional Fields

3.2 Payment

Será marcado os seguinte parâmetros:

  • Authorisation amount: Campo de valor de autorização nos dados adicionais da resposta da API.
  • Recurring details: Referência do token recorrente e do comprador nos dados adicionais da resposta da API de autorização, quando a tokenização do cartão for solicitada
  • Realtime account updater status: Status de atualização da conta em tempo real nos dados adicionais da resposta da API de autorização.
  • Recurring contract information: Inclui os dados do contrato recorrente nos dados adicionais da resposta das solicitações de autorização.
  • Merchant reference: Replicar a referência do comerciante nos dados adicionais da resposta da API para autorizações e modificações.
  • Include alias info: Os campos Alias e Tipo de Alias são adicionados aos dados adicionais na resposta da API de autorização.
    • Obs: Isso pode impactar negativamente o tempo de resposta da API. Ative esses campos apenas se necessário ou considere utilizar o parâmetro includeAliasInfo via Webhooks.

3.3 Verificação do webhook

Vamos configurar também os webhooks, para isso, devemos acessar:

Developers > Webhooks:

Posteriormente, ir em "setting":


Será informado as seguintes flags:


4 Após configurações

Após configurar todos os devidos parâmetros no dashboard do parceiro, é hora de realizar a configuração de integração na plataforma, através do link:

[Adyen] Configuração no admin