Introdução

Com a Adyen, o cliente poderá escolher os seguintes meios de pagamentos:

  • Boleto
  • Cartões de crédito
  • PIX
  • Wallet, sendo eles:
    • Google Pay
    • Apple Pay

Também é disponibilizado a recorrência. Clientes poderão salvar seus cartões para compras futuras.


1 Configuração

A configuração de cada meio de pagamento não é disponibilizada na plataforma, mas sim no painel da Adyen.

1.1 Configurando no painel Adyen
1.2 Acessando os meios de pagamento

Ao acessar o painel da Adyen, deverá seguir o seguinte caminho:

Settings > Payment Methods:


Acessando este painel, irá se deparar com os meios de pagamento já configurado. E para configurar um novo, basta clicar em "Request payment methods":


No cabeçalho acima, você poderá filtrar os métodos de pagametno:



2 Adicionando o meio de pagamento

2.1 Selecionando o meio de pagamento

Depois de clicar em "Request payment methods", será direcionando para a seleção e adição dos meios de pagamentos desejado:



2.2 Selecionando o meio de pagamento disponíveis

Para a adição dos meios de pagamento, irá selecionar:

  • A bandeira do cartão de crédito, sendo possível as seguintes bandeiras:
    • Elo;
    • Hiper;
    • Master; e
    • Visa  

                 

  • Boleto

               

  • PIX

               

  • Wallets:
    - Apple Pay

         

    - Google Pay

           

                  

Depois de selecionar os meios de pagamento desejado, clicar em submit:


Os meios de pagamento ficarão disponíveis em forma de lista:



Ao selecionar um meio de pagamento da listagem, você poderá executar algumas ações, como ativar ou desativar o meio de pagamento selecionado:

3 Após configurações

Após configurar todos os devidos parâmetros no dashboard do parceiro, é hora de realizar a configuração de integração na plataforma, através do link:

[Adyen] Configuração no admin