Data



Objetivos

  • Apresentar a Nova Estrutura do Comitê
  • Reforçar a Nova Estrutura Interna do Programa de Franquias
  • Status Report das pendências de ação definidas no último comitê
  • Debater a alinhar expectativas


Itens da discussão (pendências gerais)

FUP PENDENCIAS COMITE.xlsx

Tema da PautaDescriçãoPendênciaÁreaQuemStatusEvolução e DevolutivasSolução

Backlog de ativação crítico


Identificar e compartilhar motivos dos backlogs

Expansão Franquias


Criação de nova funcionalidade no Painel de ativação. Foi criado uma nova funcionalidade no Painel de Ativação, onde o franqueado consegue informar uma data prevista para ativação e também informar o motivo do backlog.  Dessa forma temos mais gestão sobre os motivos e podemos apoiar as franquias nas implantações.



Itens da discussão Vertical (sugestões)

Tema da PautaDescrição

Sugerido Por

QuemStatusEvolução e DevolutivasSolução
Pré VendaExistia um time de pré vendas para atender as franquias, esse time foi para venda direta. Franquias ficaram sem pessoas especialistas nos produtos para auxiliarem nas vendas.Leonardo Neves <leonardo.lneves@franqueadolinx.com.br>



Recebimento de Leadsfranquias estão reportando que não estão mais recebendo leads. Comitê solicita um extrato de envio de leads total, ou seja, quantos vão para franquias e quantos ficam dentro da Linx (Inside Sales e Venda direta).Leonardo Neves <leonardo.lneves@franqueadolinx.com.br>



BAMNão existe transparência no atingimento de metas do BAM, números não batem.Leonardo Neves <leonardo.lneves@franqueadolinx.com.br>



CRM / APIFORNECER AO FRANQUEADO UMA SOLUÇÃO DE CRM/API PARA QUE O MESMO CONSIGA FAZER CROSS NA BASELeonardo Neves <leonardo.lneves@franqueadolinx.com.br>






Assuntos levantados pelo membros do comitê

  • PRÉ-VENDA: Informar sobre novo processo e fluxo de PRÉ-VENDA + apoio para franquias iniciantes (Rafael de Bittencourt / Lucas Escada Mathias)
  • FAQ: Criação de uma FAQ sobre as soluções. Elaborar um Forms para que os franqueados descrevam suas dúvidas sobre os produtos (Bianca Damaceno De Santo)
  • LEADS: Distribuição precária de Leads (Inbound; Inside). Criar Agenda Extraordinária para esclarecimento do tema com todos os comitês, apresentar estratégias e datas. (Rafael de Bittencourt / Bianca Damaceno De Santo / Lucas Escada Mathias)
  • INDICADORES: Criar agenda com alguns franqueados dos comitês para alinhar a necessidade de visão de indicadores, como BAM, Metas... (Isabelle Mocci Rothen/ Sarah Raquel dos Santos
  • REPASSE E-COMMERCE: Verificar repasse de clientes e-commerce e contabilização das receitas variáveis (Isabelle Mocci Rothen / Edison Luis da Silva Hobuss
  • MÉTRICAS MRR: Reunião com algumas franquias para analisar as métricas de MRR e garantir que os números estejam corretos (Lucas Escada Mathias
  • CRM: Verificar a possibilidade de permitir aos franqueados o uso de estratégias paliativas, como APIs ou permitir exportação de relatórios, até que as melhorias do CRM sejam concluídas
  • Conciliação de Comissão (projeto microvix descontinuado) existem novas estratégias futuras?
  • Relatório de Itens Fiscais RETAIL e ENTERPRISE (Isabelle Mocci Rothen
  • Garantia de Receita: segue pendente. Realizar Workshop com a Soraya sobre os principais problemas de faturamento
  • Carência na Redução de Módulos: analisar a possibilidade de flexibilização no processo de isenção de cobrança para determinados motivos
  • RC: Não houve melhora no Suporte. Sugestão: realizar alinhamento com os responsáveis pelo Suporte-RC para entender as estratégias, ações processos e fluxos, o que está sendo feito para reverter a situação do Reclame Aqui, quais as estratégias de melhoria para o Alô Franquias (membros do comitê se comprometeram a coletar evidências sobre a ineficácia do atendimento)
  • Reabrir a Pesquisa de Satisfação e enviar novamente aos franqueados que não responderam (Bianca Damaceno De Santo com o apoio dos executivos para trazer mais respondentes)