Abaixo vamos detalhar os processos para os casos onde foi enviado o EAN para o Gestor Tributário - Imendes e ele não encontrou o EAN ou o cadastro enviado está incorreto e por isso não foi encontrado na base cadastrado.


1. Para gerar o saneamento manual dos produtos no Gestor Tributário Imendes,  acesse: Módulo Configuração > Fiscal > Tributação > Gestor Tributário - Imendes > Gestor tributário


Figura - Gestor Tributário Imendes.


2. Irá abrir o Gestor Tributário- Imendes clique na aba Não Saneados, realize os filtros:


Caso não seja realizado nenhum dos filtros irá fazer a busca de todos os produtos Não Saneados.


3. Realize a consulta dos produtos e irá apresentar no grid os produtos Não saneados com as informações do produto:


4. É possível realizar a correção do cadastro do produto selecionar e clicar para Reenviar o produto novamente ao Gestor Tributário - Imendes.


  • É possível selecionar os produtos e clicar em Copiar e colar dentro de uma planilha para visualizar as tributações.


Figura - Produtos não saneados no gestor tributários.