Ata de Reunião


Data:  

Local: Matriz
Horário Início: 09:00Horário Término: 18:00
Responsável:






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Contrato de Franquias: Analise e interpretação das Cláusulas novas e modificadas
RC: Novas informações e estudos sobre o Projeto N1 e Próximos Passos







As Cláusulas e Parágrafos abaixo foram questionados pelos membros do comitê durante a reunião, que solicitaram revisão e ajustes dos termos descritos.

Cláusula 1ª
Questionamentos e insegurança em relação a comissionamento pós retirada do Linx Pay. Preocupação com a cláusula de *não concorrência* pela comercialização de serviços financeiros pós retirada no Linx Pay. Clareza do texto em 1.3

Cláusula 3ª
Insegurança e preocupação em relação ao parágrafo 2.4.1, que cita a *alienação* de produtos e soluções, pois não há respaldo financeiro nessas situações em decorrência da perda de remuneração, uma vez que, com o produto sendo vendido para o concorrente, os clientes migrarão junto a essa movimentação. (possibilidade de anuência ou indenização)

Cláusula 4ª
Parágrafo 11.2.3 – inclusão do aviso prévio de 180 dias para alterações em critérios de remunerações acordados.
Sugestão Franqueados: colocar uma tabela com o percentual máximo de redução que pode ser aplicado pela Linx.  
Sugestão Linx: colocar sobre alteração de remuneração pode ser aplicado decorrente a fatores externos. O contrato da Stone deixa claro sobre essas alterações.
Obs: Essa cláusula já havíamos submetido ao jurídico para alteração por deixar muito vago sobre alteração da remuneração.

Cláusula 5ª
*Não Concorrência especificar e restringir por vertical, parágrafo 14.1

Anexo B
CLÁUSULA 2º
Da Alteração do Anexo A, do Anexo B e do Guia Portifólio de Produtos e Remuneração Inclusão da definição da Meta Anual do BAM 
Sugestão: Incluir ou deixar mais claro que a Linx pode alterar os critérios do BAM na periodicidade que a Linx sugerir. Acredito que isso deixa a Linx resguardada sobre as mudanças que virão acontecer (periodicidade e critérios).
A impressão é que precisa ficar bem evidenciado dentro do contrato sobre a regra aplicada, pelas conversas os franqueados ficaram ainda confusos com o BAM. Precisamos entender se podemos alterar as regras do BAM via política comercial, assim não é necessário criar aditivo.

Renovação Automática
No contrato não especifica sobre renovação automática, mas fala sobre aceite eletrônico. No comitê foi citado sobre estarem resguardado por ser automático. Precisa validar.


O Time de RC apresentou o estudo e análise de resultados e impactos do Projeto N1 para o Atendimento e Suporte ao Cliente, informou sobre próximos passos e estratégias. 

As ações abaixo foram levantadas como necessidades para as próximas semanas:

- Mapeamento de temas e demandas que o RC e as Franquias atendem, qual a matriz de responsabilidade da franquia e do suporte, rever fluxos e processos
- Portal do Cliente: divulgação, treinamento, gestão de filas (plugar no portal) / Incluir visão de andamento das ishues do Jira no Portal do Cliente
- Comunicação sobre o fim do N1 / Verificar os possíveis impactos de retirar o N1 das franquias