A atualização da DLL/Client Modular serve para incrementar a tecnologia da Mastercard, conhecida por DMC para isso realize os passos abaixo.


MóduloVersão mínima para aceitação do Débito Mastercard
Rede L06017.0.21.4
Rede L06037.0.22.4
Rede L06047.0.15.1
GetnetLAC7.0.21.5
Cielo7.0.14.5
GlobalPayments7.0.3.0
PagSeguro7.0.6.2
Tricard7.0.7.6
Vero7.0.4.16
Safrax.x.10.3

Versões mínimas:

  • CliSiTef 7.0.117.14.r1/Client Modular 7.0.2.154PC
  • Pinpad Versão Especificação mínima 2.02


  • Cliente Sitef Modular V7.0.3.4 r1 - Produção (Via troca de arquivos);
  • VERSAO DLL  - clisitef-7.0.117.94.r2 - Producao-Win32.


1. Para habilitar o DMC,  deve ser inserido um parâmetro abaixo no Servidor (GW ou Express):


..\Sitef\Config\Empresas\<código_de_empresa>\gerpdv.ini

[geral]

habilitadmc=1


  • Clientes que utilizam Servidor Sitef alocados na nuvem da Linx, devem solicitar a habilitação pelo time Payhub.
  • Clientes que utilizam servidores SITEF fora do ambiente Linx, devem solicitar a habilitação pelo time Fiserv.


2. Após a inclusão deste parâmetro no Servidor é necessário realizar o restart do GerPDV ou Stop/Start no Sitef GW. Para que o bin seja identificado como DMC é necessário constar na carga da adquirente que o cliente utiliza, ou seja, o cliente precisa solicitar a inclusão desse produto na carga de tabelas do módulo desejado.


Clientes, DTEF.

Estabelecimentos que utilizam o DTEF como meio de pagamento e possuem a solução DPOS em versões anteriores à 8.22.15.xxxx não estão preparados para a nova tecnologia DMC (Digital Mastercard Credentials). Para garantir a continuidade do processamento das transações Mastercard conforme os novos padrões, é necessário realizar a atualização do DPOS para a versão mais atual.

Recomendamos que a atualização seja feita para a versão 8.22.22.0022 ou superior, a fim de garantir:

  • Compatibilidade plena com a tecnologia DMC;

  • Segurança aprimorada nas transações;

  • Maior estabilidade e performance no processamento de pagamentos.

Clientes do Linx Softpharma que se enquadrem nesse cenário devem entrar em contato com a equipe de suporte técnico para agendar a atualização o mais breve possível, evitando interrupções no serviço de pagamento com Mastercard.