Como Funciona

A integração permite sincronizar Locations e Pickup Points do OMNI Commerce com o Google Business (Inventário Local), automatizando todo o processo de criação, mapeamento e envio de dados.
Após configurar o canal do Google, incluindo a autenticação e o preenchimento das informações obrigatórias de Loja Commerce e Origem de Acesso, será possível iniciar a configuração para envio das locations.
Com as locations definidas, basta salvar o canal para que locations e produtos sejam cadastrados automaticamente no programa de inventário local do Google, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas e visíveis para os clientes.


Quais são os benefícios? 


Interface mostrando um usuário pesquisando tênis de corrida no Google Maps, com outra janela de um resultado do Perfil da Empresa patrocinado exibindo os produtos disponíveis na loja, aprimorados para dar ênfase.


Pré‑requisitos

Passo a passo

  1. Habilitar Logística Externa no OMNI.

  2. Conectar o canal Google e autenticar.

  3. Informar Loja Commerce e Origem de Acesso.

  4. Ativar “Pickup Points” na configuração do canal.

  5. Modal de Seleção: alterne entre Locations e Pickup Points e selecione os itens.

  6. Cadastrar ou Mapear (DE‑PARA):

  7. Salvar e enviar ao Inventário Local do Google.

  8. Validar no Google Business se as locations e estoques locais apareceram corretamente.

Regras & comportamentos

Boas práticas

Erros comuns (e soluções)

Pontos Importantes


Instruções para Configuração

Observação Importante: