O Portal Funcionários é a ferramenta de abertura de chamados para demandas internas de colaboradores e franqueados.


Você vai utilizá-la para registrar todas as solicitações de necessidades da Franquia, como criação de usuários, liberação de acessos, ajustes, exclusões, etc.


Para utilizar, você deve acessar o link abaixo e, quando o site abrir, clicar na opção “Fazer login com Linx”, que é integrado com seu e-mail e senha do Office.


https://linxcorp.my.site.com/Funcionarios/s/




No Portal Funcionários, as solicitações são chamadas de Casos, então, para registrar uma nova solicitação, você deve clicar no botão NOVO CASO.




Assim que clicar em NOVO CASO, você será direcionado para a tela ao lado.




No campo “Favorecido”, como se trata da reativação de um usuário, mantenha seu nome. Em seguida, escolha a opção “Matriz” no campo “Filial”.




No campo “Resumo” informe “Reativação de Usuário de Franquia” e, no campo “Descrição da Solicitação” preencha as seguintes informações:

CPF:
NOME:
E-MAIL:
USUÁRIO:
GESTOR:
CARGO: Escolha entre DIRETOR DE FRANQUIA / COMERCIAL / ADMINISTRATIVO / TÉCNICO




No campo Produto/Serviço, escolha a opção GAC - ACESSOS




No campo Tipo, escolha a opção SOLICITAÇÃO




No campo Nivel 1, selecione a opção CRIAÇÃO DE ACESSOS




ATENTE-SE ao Nível 2, pois a única opção permitida é CRIAÇÃO DE FRANQUEADOS, caso contrário, o Caso será direcionado para outas filas e não teremos acesso a ele para atendimento.





Assim que terminar o preenchimento, clique no botão Registrar Caso.




Você será direcionado para a tela abaixo. ANEXE O “DE ACORDO/APROVAÇÃO” DO GESTOR/DIRETOR DA FRANQUIA E CLIQUE EM SALVAR.



Após salvar, será gerado um Número de Caso, para que você possa acompanhar o andamento da solicitação. Ele ainda passará por algumas etapas de Aprovação até ser efetivamente liberado para atendimento.

  • Se o Solicitante for um colaborador de franquia, é obrigatório incluir o “de acordo/aprovação’ do Gestor/Diretor da Franquia em anexo ao caso, para que o time de aprovação interna (Canal Franqueado) encaminhe a solicitação para atendimento (GAC ou STT).
  • Se o Solicitante for o Diretor da Franquia, o caso será encaminhado diretamente para aprovação interna (Canal Franqueado) e atendimento (GAC ou STT).




Os Casos que você abrir, ficarão disponíveis na Linha do Tempo da Tela Inicial ou na tela “Meus Casos Abertos”, para que você possa acompanhar todas as etapas das solicitações e saber quando houver pendências junto ao solicitante, como o Status “Aguardando Informação Externa”, por exemplo.