Esta documentação tem o objetivo de informar e orientar os clientes referente à integração com a plataforma Goomer. Essa integração traz a possibilidade, ao usuário do PDV Fácil, de receber os pedidos feitos nos cardápios digitais e vinculados às Comandas do sistema - tendo, assim, a possibilidade de imprimir a Ordem de Produção e demonstração no KDS da cozinha.
Modo Comanda disponível! No Modo Comanda, o Cliente chega ao estabelecimento e recebe uma Comanda que possui um QRCode ou tecnologia NFC. Ao realizar um pedido, o tablet lê esse QRcode/NFC e, então, é enviado o número da mesa e da Comanda para o seu sistema via integração. |
Para que seja possível fazer a integração com o Goomer, é necessário seguir alguns pré-requisitos. Sendo eles:
Na Intranet, torna-se necessário:
No sistema de Retaguarda:
Veja as orientações para fazer as configurações da integração e passar a utilizar o Goomer:
2. Selecione a Empresa e habilite a flag Ativar Integração Goomer;
3. Em seguida, informe a URL de comunicação e o ID/Token da Loja:
4. Clique em Salvar.
Observação A sincronia é feita para o PDV. Os dados dessa configuração estão presentes na tabela config_local, do Banco de Dados do PDV. |
5. No PDV, torna-se necessário configurar o Banco de Dados de pré-venda, conforme o Manual.
6. Com as informações sincronizadas, o PDV irá iniciar a integração dos produtos da base para o Goomer. Ao finalizar a integração, os produtos estarão disponíveis na plataforma para montagem do cardápio e vínculos:
Nota Para fazer a montagem e edição do cardápio, acesse o Manual do Usuário do Goomer e veja as informações. |
7. Ao integrar o cardápio, o tablet estará pronto para realizar pedidos:
Caso deseje, pode-se adicionar opcionais, desde que os mesmos estejam vinculados a um produto da Retaguarda e estejam na composição no cadastro do produto - assim, serão impressos juntamente na Ordem de Produção que vai para a cozinha:
No PDV, é apresentada a Comanda com os consumos e o nome da Mesa:
Ao receber o pedido pelo Goomer, a Ordem de Produção é impressa conforme a configuração de regra de impressão na Retaguarda:
Nesta integração, é feito o envio de produtos com as seguintes informações:
Regras:
É feito o envio das Comandas cadastradas no sistema de Retaguarda para a API, com as informações:
Regras:
Observação Caso o usuário deseje, pode-se utilizar a opção Usar lote de comandas na integração com a Goomer. Com essa opção selecionada, o sistema irá permitir o uso de lote de comandas na integração com a Goomer. Com a opção Usar lote de comandas na integração com a Goomer:
A opção Usar lote de comandas na integração com a Goomer pode ser configurada no menu Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Lotes > Lote de Comanda > Configurações. Veja uma imagem de exemplo da opção Usar lote de comandas na integração com a Goomer: |
O sistema faz, através de um Serviço, uma consulta às Comandas com consumo aberto na API.
Veja informações referentes à manipulação do pedido:
Ações do pedido:
Regras: