1. Conceito

Esta documentação tem o objetivo de informar e orientar os clientes referente à integração com a plataforma Goomer. Essa integração traz a possibilidade, ao usuário do PDV Fácil, de receber os pedidos feitos nos cardápios digitais e vinculados às Comandas do sistema - tendo, assim, a possibilidade de imprimir a Ordem de Produção e demonstração no KDS da cozinha.

Modo Comanda disponível!

No Modo Comanda, o Cliente chega ao estabelecimento e recebe uma Comanda que possui um QRCode ou tecnologia NFC. Ao realizar um pedido, o tablet lê esse QRcode/NFC e, então, é enviado o número da mesa e da Comanda para o seu sistema via integração.

2. Pré-requisitos

Para que seja possível fazer a integração com o Goomer, é necessário seguir alguns pré-requisitos. Sendo eles:

2.1 Intranet

Na Intranet,  torna-se necessário:

2.2 Retaguarda

No sistema de Retaguarda:

3. Configurações

Veja as orientações para fazer as configurações da integração e passar a utilizar o Goomer:

  1. Com o módulo Integração Goomer habilitado nas chaves do PDV Fácil e AutoSystem, acesse o menu Configurações > Módulos > Integração Goomer:

2. Selecione a Empresa e habilite a flag Ativar Integração Goomer;

3. Em seguida, informe a URL de comunicação e o ID/Token da Loja:

4. Clique em Salvar.

Observação

A sincronia é feita para o PDV. Os dados dessa configuração estão presentes na tabela config_local, do Banco de Dados do PDV.


5. No PDV, torna-se necessário configurar o Banco de Dados de pré-venda, conforme o Manual.

6. Com as informações sincronizadas, o PDV irá iniciar a integração dos produtos da base para o Goomer. Ao finalizar a integração, os produtos estarão disponíveis na plataforma para montagem do cardápio e vínculos:

Nota

Para fazer a montagem e edição do cardápio, acesse o Manual do Usuário do Goomer e veja as informações.


7. Ao integrar o cardápio, o tablet estará pronto para realizar pedidos:


Caso deseje, pode-se adicionar opcionais, desde que os mesmos estejam vinculados a um produto da Retaguarda e estejam na composição no cadastro do produto - assim, serão impressos juntamente na Ordem de Produção que vai para a cozinha:

No PDV, é apresentada a Comanda com os consumos e o nome da Mesa:


Ao receber o pedido pelo Goomer, a Ordem de Produção é impressa conforme a configuração de regra de impressão na Retaguarda:

3. Envio de produtos

Nesta integração, é feito o envio de produtos com as seguintes informações:

Regras:

4. Cadastrar Comandas

É feito o envio das Comandas cadastradas no sistema de Retaguarda para a API, com as informações:

Regras:

Observação

Caso o usuário deseje, pode-se utilizar a opção Usar lote de comandas na integração com a Goomer. Com essa opção selecionada, o sistema irá permitir o uso de lote de comandas na integração com a Goomer.

Com a opção Usar lote de comandas na integração com a Goomer:

  • pode-se controlar quais lotes serão enviados para a Goomer;
  • a opção é apresentada no sistema apenas se a chave de integração com a Goomer estiver ativa;
  • o sistema permite selecionar a opção nas rotinas de inclusão e edição;
  • o sistema envia os dados para o PDV Fácil por meio da sincronização.

A opção Usar lote de comandas na integração com a Goomer pode ser configurada no menu Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Lotes > Lote de Comanda > Configurações.

Veja uma imagem de exemplo da opção Usar lote de comandas na integração com a Goomer:


5. Receber pedido

O sistema faz, através de um Serviço, uma consulta às Comandas com consumo aberto na API.

6. Manipulação do pedido

Veja informações referentes à manipulação do pedido:

Ações do pedido:




Regras: