A partir deste projeto, teremos a inclusão do Check-list de inspeção de 21 itens para o atendimento de oficina convencional no Desktop e a geração do novo formulário de Ordem de Serviço Expresso. |
Produto | LinxDMS |
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Menu | Linx DMS > Oficina |
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Área | Automotivo |
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Estes procedimentos destinam-se a todas as concessionárias da marca Honda Motos. |
Parametrização1. Ordem de Serviço Atendimento Expresso Acesse Menu LinxDMS > Oficina > Parâmetros > Módulo > Aba O.S > SubAba Modelos Selecione um dos novos parâmetros criados para atender o Atendimento Expresso.
Se o parâmetro “Gerar O.S. Atendimento Expresso” estiver marcado com a opção “Pelo tempo dos serviços do atendimento (<=1h)” será realizada a soma dos tempos dos serviços das solicitações ativas. Quando o tempo calculado for <= 1h,será apresentado somente o formulário de O.S. do Atendimento Expresso, que contempla os 21 itens do Checklist de inspeção. Caso contrário, será apresentado o formulário de Checklist de inspeção de 21 itens e o formulário padrão de O.S. configurado no módulo de oficina.
Se o parâmetro estiver marcado com “Pelo campo Serviço Expresso da Abertura da O.S”, verificamos o campo “É Serviço Expresso” da abertura da O.S. Se estiver marcado, será apresentado o novo formulário de O.S. do Atendimento Expresso. Caso contrário, será apresentado o formulário de Checklist de inspeção de 21 itens e o formulário padrão de O.S. configurado no módulo de oficina, tratando como atendimento convencional. Figura1: Menu LinxDMS > Oficina > Parâmetros > Módulo > Aba O.S > SubAba Modelos
2. Check-in e Checklist MecânicoAcesse Menu LinxDMS > Oficina > Parâmetros > Módulo > Aba O.S > SubAba Mobile
As abas Check-in e Checklist Mecânico possuem os itens do Checklist de inspeção e estão liberadas para as concessionárias que possuem o Mobile.
Figura 2: Menu LinxDMS > Oficina > Parâmetros > Módulo > Aba O.S > SubAba Mobile> Aba Check-inFigura 3: Menu LinxDMS > Oficina > Parâmetros > Módulo > Aba O.S > SubAba Mobile> Aba Checklist Mecânico após clicar no 'Popula Checklist'.3. Diretório de ImagensÉ necessário ter cadastrado o diretório de imagens de veículos na aba mobile em : Acesse LinxDMS > Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba Mobile Figura 4: LinxDMS > Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba Mobile4. Diretório de ArquivosÉ necessário ter cadastrado o diretório de arquivos em :
Figura 5: LinxDMS > Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas >Aba Arquivos
Figura 6: Instalador_Web_ LinxDMS > Aba Mobile |
5. Fluxo do Processo5.1. Inclusão do Check-in no Linx DMS.
Acesse Menu LinxDMS > Oficina > Atendimento Oficina > botão "Reg Check-in " Ao clicar neste botão será apresentada tela para registro do Checkin da moto na Oficina, onde poderão ser identificados itens a reparar e coletada as evidências para o reparo: Figura7: Menu LinxDMS > Oficina > Atendimento Oficina > botão "Reg Check-in " Figura8 : Menu LinxDMS Web > Check-in Oficina"
5.2. Inclusão das Evidencias Coletadas no Check-in. Foi incluído nos menus abaixo o botão 'Inspeção' para registrar a inspeção e evidencias do veículo na Oficina.
Figura9 : Menu LinxDMS > Oficina > Abertura da Ordem de Serviço.Figura10 : Menu LinxDMS > Oficina > Manutenção da Ordem de Serviço.Ao clicar no botão Inspeção será apresentado o Formulário de Inspeção: Figura11 : Menu LinxDMS Web> Formulário de Inspeção.Figura12 : Menu LinxDMS Web> Formulário de Inspeção > Registro da Imagem.
6. Impressão da Ordem de Serviço.Acesse LinxDMS > Oficina > Ordem de Serviço > Abertura ou Linx DMS >Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção.6.1. Impressão pelo campo "Serviço Expresso na Abertura da O.S" (Atendimento Normal).Caso o atendimento seja Normal será impresso o formulário de CheckList de 21 itens da Honda e depois impresso a Ordem de Serviço Padrão Honda. O Campo "É serviço Expresso" na abertura da O.S. não pode estar habilitado. Para identificar se o atendimento é Normal: Acesse o Menu Linx DMS > Oficina > Parâmetros > Modulo > Aba O.S > Modelos, em Gerar O.S. Atendimento Expresso a opção Pelo campo ‘Serviço Expresso’ da Abertura da O.S deverá estar habilitada. Figura13 : Menu Linx DMS > Oficina > Parâmetros > Modulo > Aba O.S > Modelos.Figura 14: LinxDMS > Impressão Checklist 21 itens.Caso o campo "É serviço Expresso" na Abertura da O.S esteja marcado, mesmo que o tempo ultrapasse 1 hora será impresso o formulário do "O.S de Serviço Expresso" (Figura 17). 6.2. Impressão pelo Tempo dos Serviços do Atendimento (<=1h). (Atendimento Expresso).Caso o atendimento seja Expresso pelo tempo do Serviço, na Ordem de Serviço deverá estar marcado o campo "É serviço Expresso". Acesse o Menu Linx DMS > Oficina > Parâmetros > Modulo > Aba O.S > Modelos, em Gerar O.S. Atendimento Expresso a opção Pelo tempo dos serviços do atendimento (<=1h) deverá estar habilitada. Figura15 : Menu LinxDMS > Oficina > Abertura da Ordem de Serviço.Na Ordem de Serviço a soma dos tempos dos serviços deverá ser menor ou igual a 1 hora. Figura16: Menu LinxDMS > Oficina > Abertura da Ordem de Serviço.6.3. Formulário de O.S. de Serviço Expresso.Formulário de O.S. de Serviço Expresso quando o atendimento for expresso (<=1h ou marcação na abertura da O.S.). Figura17: Menu LinxDMS > Formulário de O.S de Serviço Expresso. |
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