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Para habilitar a "EXPORTAÇÃO DE DADOS COMPLETA" no seu DEGUST ONE é necessário que o perfil esteja como FRANQUEADOR OU GERAL, contudo, se a loja não possuir esse perfil poderá seguir o "Exemplo de solicitação" para a franquia, como demonstramos logo abaixo, logo após a habilitação podemos prosseguir com a configuração do SPED FISCAL |
"Caro franqueador,
Minha loja irá iniciar as atividades com o arquivo de Exportação de Dados (Sped) e preciso que a configuração da minha loja seja efetuada.
Por favor, marque a opção "Utilizar a exportação de dados completa" no cadastro da loja (Cadastro>Loja>Loja).
Aguardo essa configuração para iniciar minhas atividades.
Atenciosamente".
CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS PARA UM SPED SEM ERROS! |
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CONFIGURAÇÃO DE ADMINISTRADORA
Para cadastrar uma administradora vá em Cadastro > Financeiro > Administradora, na tela que será aberta clique em "+Novo Cadastro" e preencha as informações solicitadas.
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CONFIGURAÇÃO LANÇAMENTO DE MOV. DE CARTÃO POR ADMINISTRADORA
Para o "Lançamento de Mov. Cartão por Administradora" será necessário acessar: Exemplo de uma loja que lança as informações corretamente: |
CONFIGURAÇÃO DE ITENS DE ESTOQUE PARA O SPED FISCAL
TRIBUTAÇÃO DOS ITENS DE ESTOQUEVá para Cadastro > Estoque >Item de Estoque > Configuração de Item de Estoque. Será exibido a tela a seguir:
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CONFIGURAÇÃO DE UNIDADE DE MEDIDA!A próxima configuração precisa ser feita para as unidades de medidas dos itens, "Cadastro > Estoque > Item de Estoque > Unidade de Medida". Neste local serão configuradas as unidades de medida que serão utilizadas no processo de lançamento de nota fiscal. |
CONFIGURAÇÃO DE CONVERSÃO DE UNIDADE DE MEDIDA!Após fazer a inclusão das unidades de medidas, devem ser configuradas as conversões de unidade de medida em "Cadastro > Estoque > Item de Estoque > Conversão Unidade de Medida". Isso será necessário na hora do lançamento da nota fiscal. Será utilizado quando houver uma entrada de item de estoque onde a compra é feita em Caixa (CX), porém no sistema o controle desse item de estoque é em Quilos (KG). |
Gerando o arquivo de Exportação de Dados SPEDPara gerar o arquivos de vá ao menu Sincronização > Exportação de Dados - SPED Nesta tela é possível realizar consulta de arquivos gerados em datas anteriores. Para gerar um novo, clique no botão "+ Novo cadastro" Abrirá a tela solicitando a data do período do período desejado e o mês de referencia do inventário. Em seguida clique no botão Salvar". O sistema retornará a tela anterior de consulta, clique no botão "Consultar" para trazer a solicitação de arquivo que o sistema esta gerando. Nesta tela também é possível visualizar o tempo estimado de geração. Quando o arquivo estiver pronto, na coluna de Download apresentará uma marcação verde indicando que o arquivo pode ser baixado. Agora o arquivo pode ser enviado a contabilidade e ser importado ao sistema do contador. |
CORRIGINDO ERROS NO SPED FISCAL! |
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Identificando erros no SPED FISCALQuando for abrir o SPED pela primeira vez, apresentará as seguintes informações de erros, para verifica-los é bem simples, basta clicar em "Erros" e depois em "Exibir" Logo após ele irá trazer todos os erros do SPED, como mostra na imagem a seguir Após clicar uma vez em cima da mensagem em "azul" o SPED abrirá na página do erro correspondente! Exemplo: |
Esse erro se refere ao CEST que não é válido.
Para corrigir no Degust One acesse: Cadastro >Estoque > Item de Estoque > Item de estoque Na tela de item de estoque na aba código insira o código do item para facilitar a consulta. Clique na edição do item para ter acesso ao cadastro e campo CEST. Insira o CEST válido e salve. Feito a correções em todos os itens que apresentam esse erro basta gerar novamente o SPED. |
Esse erro se trata da unidade de medida que não foi cadastrada no Degust one.A unidade de medida que precisa ser cadastrada é a "UM" para o item de código I1292 RED BULL TROPICAL, como demonstra na imagem. Para cadastra-las é necessário acessar: Cadastro > Estoque > Item de estoque > Unidade de Medida Verifique se realmente a unidade de medida "UM" não está cadastrada , caso não esteja, selecione "+Novo cadastro" e insira a unidade igual ao solicitado no retorno do erro. Também será necessário cadastrar a conversão de unidade de medida do item, para isso acesse: Cadastro > Estoque > Item de estoque > Conversão Unidade de Medida Selecione "+Novo", será exibido a tela ao lado do Menu. Selecione o item, informe a unidade que foi cadastrada, informe os fatores de multiplicação e conversão e clique em adicionar. |
Esse erro se trata de configuração tributária no item de nota fiscal de entrada:Para correção será necessário acessar as notas fiscais no sistema Degust One em Estoque > Notas Fiscais, identificar qual é a nota, no SPED informa o número da nota e data de entrada. |
Esse erro se refere a configuração de a falta de lançamento da movimentação de cartão por administradora.Para corrigir esse erro é preciso lançar as movimentações de cartões diariamente. Para realizar o procedimento é necessário cadastrar as administradoras, caso não estejam cadastras, cadastrar em: Para o "Lançamento de Mov. Cartão por Administradora" será necessário acessar:
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Esses erros se referem ao cadastro da contabilidade no sistema Degust One.Para esses retornos de erros no SPED é preciso configurar no cadastro de loja em: Cadastro > Configuração de loja, as informações do Contador da Loja. |
Esse erro ocorre devido a data de entrada da nota fiscal ser menor que a data de emissão da nota.Será necessário acessar o Degust One, no menu acessar: Estoque > Notas Fiscais, identificar a nota, realizar o estorno da nota, alterar a data de entrada para a data correta (igual ou superior a data de emissão) e efetivar a nota novamente. |
O ERRO OCORRE POIS AS INFORMAÇÕES DE CST/IPI DENTRO DO ITEM ESTÁ ERRADO!
A primeira coisa que precisa fazer é já ter em mãos a informação do CST/IPI e ENQUADRAMENTRO correto que deverão ser substituídos dentro dos itens na nota fiscal! Pode verificar que a nota em questão é a de numeração 958901, com isso basta apenas ir no Degust one em NOTAS FISCAIS encontrar a nota correspondente e estorna-la, logo após clique em EDITAR(canetinha) e vá em ITENS. |
ERRO OCORRE POIS AS NOTAS DENEGADAS E INUTILIZADAS NÃO DEVEM MAIS SER JUSTIFICADAS NO SPED FISCAL!As notas de saída que entram como denegadas ou inutilizadas no SPED FISCAL vem com o código de situação 4/5, entretanto esses campos foram banidos do SPED FISCAL e não possuem mais, por isso aparece o erro em questão! |