Passo a passo para criar a solicitação de aprovação.1. Devemos acessar o menu (58200)Faturamento > Cadastros > Condições Pagamentos e selecionarmos a condição desejada para habilitar a solicitação de aprovação, após selecionada, devemos marcar a flag "Solicitar Aprovação". 

2. Os usuários responsáveis pela aprovação devem ter a função 169 Faturamento - Aprovação de condição de pagamento MARCADA, ou seja, o processo de solicitação de aprovação será apresentada para os usuários que não possuem a função habilitada em seu cadastro.
Para realizar essa configuração, você deve acessar o seguinte caminho: (15150)Configuração > Cadastros > Menu / Usuários > Usuários e Permissões.  Após entrar no menu de Usuário e Permissões, selecione o usuário responsável pela entrada de peças e (1)vá até a aba Funções e (2)clique no botão "Selecionar". 
Uma janela irá abrir contendo as funções do usuário selecionado. Agora (1)MARQUE a flag da função 169 Faturamento - Aprovação de condição de pagamento e (2)clique no botão "OK" para confirmar a alteração e fechar a janela.
3. Realizar o vínculo da condição de pagamento com o tipo da transação, nesse caso, P01(Compra de Peças).Para realizar essa configuração, você deve acessar o seguinte caminho: (58335)Faturamento > Cadastros > Referência Cruzada Pagamento.  Clique no botão "Incluir Registro". No campo Tipo Transação, (1)selecione a transação P01. No campo Condição Pagamento, (2)selecione a condição de pagamento parametrizada para aprovação.
Após selecionar o tipo de transação e condição de pagamento, (3)clique no botão "Grava Registro" Após realizar estes passos, o sistema sempre vai pedir para solicitar a aprovação da condição de pagamento, assim como na foto abaixo. 
OBS: A solicitação da aprovação NÃO funciona como ADMIN. |