A funcionalidade de Autosserviço está disponível a partir da versão 3.33.0.0. |
O Linx Big conta com integração ao Linx Portal LGPData, permitindo a consulta do status do titular conforme os termos de aceite da LGPD.
Com a utilização do novo método de Autosserviço – Direito dos Titulares, os clientes podem acessar uma plataforma para consultar seus dados registrados nos ERP's, sem a necessidade de comparecer presencialmente ao estabelecimento. Essa funcionalidade assegura maior transparência e conformidade com a LGPD, prevenindo possíveis autuações.
Além disso, o Portal LGPData disponibiliza métodos para o tratamento das manifestações dos titulares, permitindo que o ERP consulte e responda às solicitações de acesso aos dados. A integração é composta por dois métodos principais: um para buscar as solicitações dos titulares e outro para responder e enviar os dados. Dessa forma, qualquer atualização realizada no ERP reflete diretamente no Portal LGPData, garantindo a consistência e segurança das informações.
Para habilitar a integração Direitos dos Titulares - Autosserviço, vá até o menu Configuração > Filiais > Integrações > Portal LGPD.
Figura 01 - Configuração Portal LGPData Autosserviço
A integração Portal LGPD e Direito dos Titulares - Autosserviço é apresentada separadamente na tela de Configuração.
O checkbox "Habilitar Integração" só pode ser marcado se o produto estiver liberado para a filial.
Ao ativar essa opção, os seguintes campos serão exibidos:
Abaixo dos campos, será exibido um informativo sobre a Última Comunicação registrada, para permitir verificar se o sistema está se comunicando corretamente, mesmo na ausência de novas solicitações nos logs.
O serviço automático irá realizar a busca por solicitações de informações na base de dados do Big a cada 30 minutos. |
É possível visualizar todas as solicitações recebidas de titulares/clientes para o CNPJ configurado através do botão .
Figura 02 - Visualização de Logs
Por meio da coluna Status, é possível verificar se o envio dos dados foi bem-sucedido ou se ocorreu algum erro.
Se houver algum erro durante a comunicação automática, ele não será exibido em tela para o usuário, ficando disponível apenas na tela de Logs. |
A cada 30 minutos, o Sistema Big irá comunicar com o portal LGPData Direito dos Titulares e validar se há novas solicitações de dados realizadas pelos titulares/clientes para o CNPJ configurado.
Figura 03 - Portal Linx LGPData