PASSO A PASSO – Utilização do CRM Bônus no Linx POS

  1. No menu principal, acesse a tela de Vendas, insira o Vendedor e o informe os dados do Cliente;

  2. Adicione os itens ao carrinho e clique em Pagamento (F3).

  3. Caso o parâmetro CRMBONUS_HABILITA esteja ativo (valor = true), será exibida a tela do CRM Bônus.

  4. O sistema exibirá o número de telefone (DDD+número) vinculado ao cadastro do cliente e automaticamente enviará o PIN para o cliente.
    Caso seja necessário reenviar o PIN, o sistema permitirá o novo envio após um intervalo de 2 minutos.
    É imprescindível que o cadastro do cliente possua um número de celular vinculado para que a tela do CRM Bônus seja exibida.

  5. O cliente deve informar o PIN recebido em seu dispositivo. Digite o código no PDV e clique em Validar.

  6. O sistema será direcionado à tela de pagamento. Caso o cliente possua saldo de Bônus disponível, será exibido um pop-up informando o valor do saldo e perguntando se ele deseja utilizá-lo na compra. Clique em Sim para utilizar o saldo disponível.

  7. Escolha a forma de pagamento desejada e clique em Finalizar (F2).

  8. Em seguida, caso mais de uma campanha seja retornada, será exibida uma tela para que o cliente selecione a opção desejada. Após a escolha, clique em Confirmar.
    Se apenas uma campanha for identificada, a seleção será feita automaticamente, sem a exibição da tela de escolha.

  9.  Na sequência, finalize a venda. Será impresso o cupom fiscal.

Vale destacar que a ordem de exibição das promoções (Reshop ou Promo) será determinada pelo valor configurado no parâmetro PROMOCAO_ORDEM. Para mais detalhes, clique aqui.


Confira o vídeo abaixo do processo descrito acima.