DescriçãoO cliente adicionou e configurou um novo terminal na loja porém a opção de QR-Linx não aparece na hora de realizar os pagamentos:

 

Causa​:  Por se tratar de um terminal novo, ele não vem com a opção de QR Linx ativada mesmo o cliente tendo contrato ativo do serviço.

SoluçãoCaso o cliente tenha o contrato de serviço ativo referente a função de QR Linx somente é necessário realizar a ativação no PDV. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Realize a conexão no terminal da loja e acesse o PDV, após acessar o PDV vá na opção de Configuração, conforme é indicado na imagem abaixo:



  2. Caso solicite a senha, insira a senha para acessar as configurações e confirme, a senha varia de cliente para cliente, conforme é indicado na imagem abaixo:

     

  3. Após acessar as configurações do PDV, clique na opção QR Linx conforme é indicado na imagem abaixo:



  4. Dentro das configurações após ter selecionado a opção QR Linx, clique na seta da opção Ativação Automática, conforme é indicado na imagem abaixo:



  5. Após ativar a opção "Ativação Automática"  o QR Linx estará ativado caso a loja possua o serviço contrato e ativo, conforme indicado na imagem abaixo:



  6. Pronto! Após ativação feche as configurações e solicite para a loja realizar um teste para validar se a opção de pagamento QR Linx aparece na finalização da venda, conforme indicado na imagem abaixo: