Instalação e configuração do LinxDMSTEF JAVA com PayKit Embarcado |
PRODUTO | Linx DMS/BRAVOS |
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MENU | Incluído no Manual |
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AUTOR | Distribuição Linx DMS |
ÁREA | P&D DMS |
Este documento tem por finalidade mostrar a instalação e configuração do LinxDMSTEF JAVA com PayKit embarcado . |
Todas as empresas que utilizam o Linx DMS ou o BRAVOS poderão utilizar as soluções apresentadas neste documento, mediante contrato. |
Requisitos de software:
Realizar a instalação do LinxDMSTEF, com o executável Instalador_LinxDMSTEF.exe. Durante a instalação, será apresentada a opções abaixo: ( Destaque em amarelo, a nova opção implementada para a realização da instalação do D-TEF Embarcado). Após selecionado o Idioma Após esta seleção caso o instalador identifique instalação anterior do DPOS na estação de trabalho será apresentada a mensagem de advertência: A opção [ Instalar o Linx TEF ( D-TEF ) Embarcado], é para o usuário definir se deseja instalar também o D-TEF de forma embarcada. Somente será instado o D-TEF se essa opção estiver marcada. A instalação completa do D-TEF, ficará na pasta C:\ClientLinxTEF. Durante a instalação do D-TEF, o arquivo padrão de configuração do D-TEF poderá ser criado também. Esse arquivo tem que ser criado se for a primeira instalação do Linx TEF ( D-TEF ). Porém, se for apenas uma atualização e a configuração já tiver sido realizada anteriormente, o arquivo de configuração dposlocal.ini não será criado se o mesmo já existir e já tiver sido configurado anteriormente. Dessa forma não se perderá as configurações anteriores. Abaixo imagem da instalação do D-TEF sendo realizada com a opção [ Instalar o Linx TEF ( D-TEF ) Embarcado] selecionada...: Ao final será apresentada a tela abaixo com a opção de iniciar o LinxDMSTEF se assim desejar. Iniciando o LinxDMSTEF será apresentada a tela abaixo. Nessa tela clicar na opção Parâmetros para realizar a parametrização do LinxDMSTEF e também do LinxTEF ( D-TEF ) Configurando o LinxDMSTEF pelo botão Configuração Local: Configurações já descritas no share : https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=250105149 Na próxima tela, acessar nova opção implementada, Configuração D-TEF, para realizar a configuração do D-TEF. Nessa aba, poderá ser configurado diretamente no D-TEF, O CNPJ do estabelecimento, a Empresa, Loja e PDV do estabelecimento. Todos esses dados fornecidos pelo D-TEF após o cadastro do estabelecimento. A comunicação com o D-TEF, para a realização de vendas de cartões também poderá ser configurada por essa tela. Também será possível realizar o download do certificado, porém, primeiro é preciso realizar a configuração do CNPJ, da Empresa, da Loja e do Pdv, para somente depois fazer o download do certificado. Configurando o D-TEF através do LinxDMSTEF:: --------------------------------------------------------- 1º) Realizar a configuração do CNPJ. Após preencher o campo 'CNPJ para Configurar no DTEF:', clicar no botão 'Configura CNPJ no D-TEF'. A imagem abaixo demonstra o final dessa operação com mensagem de sucesso. 2º) Realizar a configuração da Empresa, Loja e PDV no D-TEF. Após o preenchimento dos campos 'Código Empresa DTEF', 'Código Loja DTEF' e 'Código PDV DTEF', clicar no botão 'Configura Empresa, Loja e Pdv no D-TEF'. A imagem abaixo demonstra o final da Operação com mensagem de sucesso. 3º) Realizar a configuração da comunicação para utilização do D-TEF para vendas de Cartões de Débito e Crédito. Após o preenchimento dos campos 'Endereço Sevidor ( IP ou Nome )', 'Porta de Comunicação' e 'Habilitar Comunicação via TLS', clicar no botão 'Configura Comunicação do D-TEF'. A imagem abaixo demonstra o final da Operação com mensagem de sucesso. 4º) Baixa o Certificado do D-TEF. Uma observação nesse ponto aqui. O caminho para baixar o certificado já vem configurado por padrão no arquivo dposlocal.ini e por esse motivo não tem necessidade de preencher esse campo. Se for desejado alterar o local para baixar o certificado ai sim, pode ser preenchido o campo 'Baixar Certificado no Caminho'. Mas se ele for preenchido, o arquivo de configuração dposlocal.ini, será modificado e pode comprometer a funcionalidade da operação. Outra observação é para o campo 'WebService para baixar certificado'. Ele também já vem configurado por padrão e esse campo somente deve ser preenchido se por acaso existir a necessidade de se alterar esse caminho. Abaixo a informações que já vem pré-configurada para esses campos:
Na imagem abaixo o certificado foi baixado sem precisar preencher os campos citados acima. Ao final do processo ele apresenta a mensagem de sucesso sinalizando que o certificado foi baixado com sucesso. Na imagem seguinte os certificados foram baixados na pasta 'C:\ClientLinxTEF\bin', conforme já estava configurado no arquivo dposlocal.ini. Abaixo imagem de como fica no arquivo de configuração do D-tef, dposlocal.ini: Após realizar essas operações de configuração do D-TEF, se quiser armazenar os dados preenchidos da tela clicar no botão 'Confirmar'. Esse armazenamento, somente irá garantir que os dados preenchidos permaneçam em seus respectivos campos após a configuração ser realizada. Se não for do desejo armazenar os dados, pode ser acionado o botão 'Cancelar', que voltará para a tela anterior. Agora pode ser acionado o botão 'Administração TEF' para realizar um teste de operação administrativa de cartão: Deverá ser apresentada a imagem abaixo, significando que o D-TEF foi configurado com sucesso no modo Paykit Embarcado: Lembrando que ainda faltará parametrizar o LinxDMSTEF, conforme imagem abaixo. Ao final desse processo toda a parametrização terá sido finalizada.
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