Auxiliar a revenda a realizar a validação dos serviços de integração, para situação onde a comunicação com o SAGA/2, ETKA ou ElsaPRO não estejam operando. |
Auxiliar a revenda a realizar a validação dos serviços de integração, para situação onde a comunicação com o SAGA/2, ETKA ou ElsaPRO não estejam operando.. |
Todas as revenda Volkswagen Automóveis que utilizam o DMS BRAVOS e tenha a Integração VW(ILSVW) configurada. |
Monitor Integração LinxPrimeiramente precisamos verificar a situação dos serviços de integração, nisto basta acessar ao servidor onde esta instalado o serviço de integração e caminhar para o programa C:\VW\MonitorILS.exe, ao abrir o programa ele irá apresentar a tela com a situação de todos os DN da revenda:
Serviços IntegraçãoSe alguns dos serviços for estiver Parado, será necessário realizar algumas verificações.
Acessar ao programa C:\VW\ILConfig.exe, realizar login e acessar ao menu: Cadastros > Parâmetros do Serviço, na tela que será aberta abria a aba Monitor ListnerX, selecionar o DN que apresenta o programa e clicar em Alive Test.
Acessar à maquina onde esta configurada a integração do DN, abrir o Gerenciador de tarefas, aba Serviços e Iniciar/Reiniciar o serviço: Linx - Serviço de Integração Volkswagen (USrvILS).
Acessar à maquina onde esta configurada a integração do DN, abrir o Gerenciador de tarefas, aba Serviços e Iniciar/Reiniciar o serviço: Linx - Serviço Monitor de Integração Volkswagen (USrvListener). Se mesmo após isso os serviços ficarem parando e reiniciando, acessar ao arquivo C:\Temp\SrvMonVW.log e verificar se existe algum erro:
Comunicação Integração VW (ILSVW) com a Btacbox/EdgeBoxEstando todos os serviços da integração comunicando corretamente, precisamos avaliar se a BTACBOX esta retornando a comunicação, para isso abra o programa C:\VW\ILConfig.exe, após o login acessar ao menu Configurações > LinstenerN / Sender > Webservices, realizar os testes de comunicação com a Btacbox/EdgeBox.
Comunicação Btacbox/Edgebox com a VW e máquina de integraçãoAcessar à btacbox, no menu lateral selecionar a opção System test, na tela que será aberta, clicar no botão Run all tests.
Assinatura do serviçoDentro da Btacbox/Edgebox no menu lateral selecionar a opção Subscription e verificar se todos os serviços estão assinados, caso esteja cinza, clicar em subscribe. MSHNo menu MSH-Activation que existe dentro da Btacbox/Edgebox, precisa ser apresentado o DN da revenda que estiver com o problema, se for apresentado um DN diferente e/ou 2 numerações de DN, será necessário acionar a Disal para remover o DN que não pertence a revenda. |
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |