CLARA - CLAiming & Retail Automation -  processo de garantia



Produto

Linx DMS

Menu

Linx DMS > Fábrica Mbb > Parâmetros

Linx DMS > Fábrica Mbb > 

Solicitação De Garantia Clara

Data

 

Área

P&D DMS





Este documento destina-se a todas as concessionárias da marca Mercedes Benz


 

A Mercedes Benz, no seguimento Truck & Bus, mudará a forma como acontece o processo de garantia, até então realizado pelo VEGA/EVA. 

Esse novo processo foi batizado de CLARA - CLAiming & Retail Automation

 



Configuração no Linx DMS

É necessário realizar a parametrização dos Parâmetros do Fábrica.

Acessar os Parâmetros MBB, aba Clara e informar os campos solicitados.


Figura 1: Menu Fábrica MMB>  Parâmetros  > Aba Clara


Necessário Informar os campos:

  • Marcar o campo ‘Utiliza Integração CLARA - CLAiming & Retail Automation’. 
  • Selecionar o Tipo de Ambiente = Produção 
  • User ID : Será informado pela MBB
  • Url Token Produção  :  https://login.microsoftonline.com/

  • Url API Produção : https://eu.api.daimlertruck.com/

  • Client ID e Client Secret da concessionária, que serão fornecidos pela MBB.

Acessar os Parâmetros MBB, aba Geral e informar o campo GS ID, será fornecido pela MBB.



Figura 2: Menu Fábrica MMB>  Parâmetros  > Aba Geral


Fabrica MBB > Solicitação de Garantia Clara 

Manutenção da SG

Figura 3: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Manutenção da SG > Consulta


Na aba Consulta é possível pesquisar pelas SG ja criadas no sistema.

Na aba Manutenção é possível efetuar a manutenção de uma SG ja criada, criar uma nova ou excluir

Para criar uma nova SG, clicar em inserir, onde será apresentada uma nova tela para seleção da O.S. 

Figura 4: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Manutenção da SG > Inserir SG

Após selecionar a O.S, será gerado o numero da SG Composto pelo número da O.S, seguido por um número  sequencial, visto que uma mesma O.S poderá gerar várias SGs.

Para inserir as peças que compõe a SG, ir na aba Peças, clicar em inserir, na tela que será aberta clicar no botão de seleção o item 

Figura 5: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Manutenção da SG > Peças > Inserir 


Serão apresentados os itens lançados na O.S para seleção :


Figura 6 : Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Manutenção da SG > Peças >Selecionar item


Selecionar o item e informar os demais dados necessários

Figura 7: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Manutenção da SG > Peças > Manutenção


Para Incluir os serviços, ir na serviços, clicar em inserir, serão apresentados os serviços da O.S para seleção :

Figura 8: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Manutenção da SG > Serviços > Manutenção


Para manutenção de custos adicionais ir na aba custos adicionais :

Figura 9: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Manutenção da SG > Custo Adicional> Manutenção

Para anexar arquivos, ir na aba arquivos : 



Figura 10: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Manutenção da SG > Arquivos > Manutenção


Consulta da SG no Clara

Conforme as opções de filtro, é apresentada uma lista com as SGs, onde é possível verificar os detalhes como : status, lista de peças, serviços etc.


Figura 11: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Consulta da SG > Resultado Pesquisa

Figura 12: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Consulta da SG > Detalhes da SG

Figura 13: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Consulta da SG > Detalhes da SG

Registro do Veículo no inventário 

Informar o chassi para registro do veículo no Clara.

Figura 14: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Registro do Veículo no inventário


Consulta de informações de veículos no Clara

Informando o Chassi do veículo serão apresentadas as informações registradas no Clara, referente ao veículo.

Figura 15: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Consulta Veículos > Cabeçalho

Figura 16: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Consulta Veículos > Cobertura da Garantia

Figura 17: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Consulta Veículos > Histórico de Reclamações


Consulta de informações Financeiras

Oferece uma consulta de toda movimentação financeira do dealear dentro de um determinado período.

É apresentada a lista de SGs, com os valores totais e os detalhes de cada uma,  como peças, serviços e outros custos.

Figura 18: Menu Fábrica MMB>  Solicitação de Garantia  >  Consulta Informações Financeiras


Consulta de Logs do processo.

No menu LinxDMS > Configuração  > Consulta Log Web, selecionar o processo Garantia Clara-MBB e o período para consulta. 

Figura 19: Menu LinxDMS >  Configuração  >  Consulta Log Web

Também é possível filtrar por tipo operação 

Figura 20: Menu LinxDMS >  Configuração  >  Consulta Log Web > Filtro por Operação




Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.