CLARA - CLAiming & Retail Automation - processo de garantia |
Produto | Linx DMS |
---|---|
Menu | Linx DMS > Fábrica Mbb > Parâmetros Linx DMS > Fábrica Mbb > Solicitação De Garantia Clara |
Data |
|
Área | P&D DMS |
Este documento destina-se a todas as concessionárias da marca Mercedes Benz |
A Mercedes Benz, no seguimento Truck & Bus, mudará a forma como acontece o processo de garantia, até então realizado pelo VEGA/EVA. Esse novo processo foi batizado de CLARA - CLAiming & Retail Automation
Configuração no Linx DMSÉ necessário realizar a parametrização dos Parâmetros do Fábrica. Acessar os Parâmetros MBB, aba Clara e informar os campos solicitados. Figura 1: Menu Fábrica MMB> Parâmetros > Aba Clara Necessário Informar os campos:
Acessar os Parâmetros MBB, aba Geral e informar o campo GS ID, será fornecido pela MBB. Figura 2: Menu Fábrica MMB> Parâmetros > Aba Geral Fabrica MBB > Solicitação de Garantia ClaraManutenção da SG Figura 3: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Consulta Na aba Consulta é possível pesquisar pelas SG ja criadas no sistema. Na aba Manutenção é possível efetuar a manutenção de uma SG ja criada, criar uma nova ou excluir Para criar uma nova SG, clicar em inserir, onde será apresentada uma nova tela para seleção da O.S. Figura 4: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Inserir SG Após selecionar a O.S, será gerado o numero da SG Composto pelo número da O.S, seguido por um número sequencial, visto que uma mesma O.S poderá gerar várias SGs. Para inserir as peças que compõe a SG, ir na aba Peças, clicar em inserir, na tela que será aberta clicar no botão de seleção o item Figura 5: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Peças > Inserir Serão apresentados os itens lançados na O.S para seleção :
Selecionar o item e informar os demais dados necessários Figura 7: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Peças > Manutenção Para Incluir os serviços, ir na serviços, clicar em inserir, serão apresentados os serviços da O.S para seleção : Figura 8: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Serviços > Manutenção Para manutenção de custos adicionais ir na aba custos adicionais : Figura 9: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Custo Adicional> Manutenção Para anexar arquivos, ir na aba arquivos : Figura 10: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Arquivos > Manutenção Consulta da SG no Clara Conforme as opções de filtro, é apresentada uma lista com as SGs, onde é possível verificar os detalhes como : status, lista de peças, serviços etc. Figura 11: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta da SG > Resultado Pesquisa Figura 12: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta da SG > Detalhes da SG Figura 13: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta da SG > Detalhes da SG Registro do Veículo no inventário Informar o chassi para registro do veículo no Clara. Figura 14: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Registro do Veículo no inventário Consulta de informações de veículos no Clara Informando o Chassi do veículo serão apresentadas as informações registradas no Clara, referente ao veículo. Figura 15: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta Veículos > Cabeçalho Figura 16: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta Veículos > Cobertura da Garantia Figura 17: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta Veículos > Histórico de Reclamações Consulta de informações Financeiras Oferece uma consulta de toda movimentação financeira do dealear dentro de um determinado período. É apresentada a lista de SGs, com os valores totais e os detalhes de cada uma, como peças, serviços e outros custos. Figura 18: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta Informações Financeiras Consulta de Logs do processo. No menu LinxDMS > Configuração > Consulta Log Web, selecionar o processo Garantia Clara-MBB e o período para consulta. Figura 19: Menu LinxDMS > Configuração > Consulta Log Web Também é possível filtrar por tipo operação Figura 20: Menu LinxDMS > Configuração > Consulta Log Web > Filtro por Operação |
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |