Auxiliar a revenda em como criar uma providência de compra e criar pedido no DMS e replica-lo no site da VW. para que tenha vinculo com o atendimento/O.S. do Bravos. |
Produto | Bravos |
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Menu | Peças -> Gerenciamento do Estoque -> Providências Comprador |
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Área | Automotivo |
Instruir a revenda a criar um atendimento e providência e como fazer a importação deste pedido ao DMS. |
Revendas VW que tenham a necessidade de acompanhar o pedido de peças diretamente pelo DMS, para atender a normativas da montadora, onde a OS não pode ficar aberta após a saida do veículo.. |
PrelúdioEm uma revenda VW caso venha ser necessário a troca de uma peça que não possuem estoque, mas que não impede o veículo de circular, o veículo tem autorização da montadora de ser liberado, mas é necessário que seja criado um pedido para este item e os usuários consigam fazer todo o acompanhamento do item pelo DMS. ProcedimentosComo não é permitir que a OS do veículo seja mantida aberta, pode ser criado um novo atendimento ou agendamento para o mesmo veículo, caso opte por criar o agendamento, favor criar conforme o padrão que já é usado pela revenda, se preferir não criar um agendamento, basta seguir com a orientação abaixo, ao utilizar a opção de criar um atendimento não existe a opção para agenda-lo, ao criar um agendamento é possível criá-lo com uma data futura e se necessário antecipar ou adiar o atendimento após as chegadas das peças. Usar agendamentoSe a revenda optou por criar um agendamento, basta acessar ao menu Oficina -> Consulta Atendimento, informar a placa do veículo e buscar pelo agendamento criado e realizar um duplo clique (seguir para o tópico: Inclusão solicitações e peças). Usar atendimentoAcessar ao menu Oficina > Atendimento Oficina, informar a placa do veículo, clicar em atendimento e em seguida criar um novo. Inclusão solicitações e peçasApós isso criar a solicitação com o motivo do atendimento, incluir a peça que será pedida e clicar no botão orçamento. Na tela do orçamento, selecionar o tipo do atendimento, gerar o orçamento e comprometer as peças, necessário função 157, no momento que clicar no botão comprometer, será apresentado a tela para seleção de peças, caso não possua item em estoque, será aberto a tela de providência, marcar comprar e OK, após isso botão fechar. Consulta itens pendentesAcessando ao menu: Peças -> Gerenciamento do Estoque -> Providências Comprador, é possível verificar a solicitação de compra de peças. Também é possível consultar no menu: Oficina -> Orçamento -> Requisição de Peças Pendentes. Criando pedido BRAVOSRetornando ao menu: Peças -> Gerenciamento do Estoque -> Providências Comprador, selecionar as peça que será necessário comprar em seguida clicar em pedido, nisto será aberto uma tela para seleção de peças, selecionar as peças que deseja criar o pedido.
Será aberto uma tela para criação do pedido, onde o nome do pedido, que pode ter no máximo 7 dígitos e precisa ser único, ele não pode se repetir mesmo que se mude o ano.
Não tendo mais itens, pode clicar no botão fechar pedido. Andamento itemRequisição de peças PendentesJá será possível verificar na consulta do menu Oficina -> Orçamento -> Requisição de Peças Pendentes item um pedido vinculado e a situação atual como 3 - Aguardando Recebimento Compra. Consulta itemNo menu Peças -> Consultas -> Itens do Estoque, também irá ser apresentado o pedido. Criar pedido POC VWApós criado o pedido no DMS, realiza o mesmo pedido no site do POC VW, informando os mesmo itens e o mesmo nome de pedido que foi incluso no BRAVOS, para que tenha uma rastreabilidade completa no DMS. Importando movimento diárioNo dia seguinte, ao realizar o processamento do arquivo diário, Fábrica VW -> Processos -> Fábrica-Rede -> Importação Arquivo Diário, ler o arquivo diário, se existir o layout FP5, ir na aba na aba Atualizar > Parâmetros > FP5, desmarcar o checkbox: INCLUIR AUTOMATICAMENTE OS PEDIDOS DE PEÇAS DIGITADAS NO POC, na aba Processo marcar o apenas o layout FP5 e atualizar.
Após a primeira importação isso marcar o parametro INCLUIR AUTOMÁTICAMENTE OS PEDIDOS DE PEÇAS DIGITADOS NO POC novamente e realizar uma nova importação com todos os layouts FPs selecionados (FP5, FP6, FP8 e FP9) existente no movimento diário. Realizando a importação dos FP9, as notas serão lançadas no sistema já com o pedido vinculado corretamente. Consulta itemApós importado o registro FP6, FP7, FP8 ou FP9, no menu Peças -> Consultas -> Itens do Estoque, será apresentado a peça com a situação atualizada. Recebimento Nota FiscalAo chegar alguma nota, acessar ao menu Peças -> Transações -> Entradas -> Notas de Entrada, buscar a nota que ja existe no sistema e validar o número do pedido, e realizar entrada.
Após a entrada o pedido será baixado e a peça pré-alocada ou requisitada no atendimento/orçamento/OS que criou a providência.
Será também enviado um correio aos usuário que criou a providência, informando a entrada da peça, nisto o cliente pode ser contatado. Contato ao clienteAgendamentoSe no começo do processo a revenda optou para criar um agendamento e desejar atualizar a data que o cliente irá comparecer na oficina, basta acessar ao menu Oficina -> Agendamento Oficina, na aba Consulta avançada, informar a opção de placa e opção O.S. Aberta como não e pesquisar. Na tela do agendamento selecionar a opção de Reagendar e verificar disponibilidade de dia/horário e repassar ao cliente, após a OS aberta o item já estará lançado, bastando apenas requisita-lo. AtendimentoSe a revenda optou por criar um atendimento, combinar com o cliente quando será realizado a visita à revenda, quando o veículo chegar na revenda e o cliente ser atendido, acessar ao menu Oficina -> Consulta Atendimento, buscar o atendimento referente ao orçamento criado e abrir a OS diretamente na tela.
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