Este guia tem por objetivo orientar sobre as configurações para integração da retaguarda para recebimento de pedido de Chopp recebidos no Zé Delivery. O Zé Delivery se propõe a ser um incremento na receita, proporcionando mais um canal de vendas para os franqueados do Chopp Brahma Express.
“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.
Para o recebimento de pedidos é necessário que a loja possua o ID da Loja especifico integração de pedidos de Chopp na retaguarda. Em caso de dúvidas quanto as parametrizações do seu ambiente contate o nosso time de implantação ou time de suporte. |
Para utilizar esta funcionalidade na retaguarda é necessário ativar os parâmetros internos para configuração do sistema, esse procedimento será realizado durante o processo de implantação/configuração da integração da retaguarda com o Zé Delivery.
Entre em contato com o suporte ou franquia da Linx que presta serviços ao seu estabelecimento. |
Após a parametrização realizada na retaguarda irá constar no módulo de pedido o botão Integração
A retaguarda não possui um serviço que fique consultando a fila de eventos do parceiro Zé Delivery, então para os pedidos de chopp é necessário ação do usuário para integração dos pedidos. Após o usuário confirmar/aceitar os pedidos de chopp no parceiro deve ser realizado o procedimento de integração no módulo de pedidos.
A integração dos pedidos de Chopp recebidos no Zé Delivery ocorrerá através do menu Operações → Consignado/Comodato, através do botão <INTEGRAÇÃO CBEZE>
Ao clicar em <INTEGRAÇÃO CBZE > serão integrados para retaguarda os pedidos de Chopp que já constarem com o status CONFIRMADO. IMPORTANTE: demais status e pedidos da loja referente ao Zé delivery não são integrados para a retaguarda, mas podem sem integrados através da funcionalidade de integração por chave.
Pedidos integrados constaram com a Origem Zé Delivery Chopp e na coluna On-Line será exibido o número do pedido na parceiro, seguindo da incremento CBZ-123456
No campo de Observações para notas fiscais irá constar as observações do pedido e a data de devolução/recolha dos itens de comodato:
IMPORTANTE:
Através da funcionalidade é possível integrar pedidos que não foram integrados em lote na retaguarda, sendo necessário apenas informar o número do pedido desejado.
Conforme exemplo abaixo o número do pedido pode ser obtido no site do parceiro.
Ao clicar em Integrar por chave na retaguarda o usuário será direcionado para o PopUp onde deve ser informado o número do pedido que o usuário deseja integrar:
Na versão 11.38.0000 foi implementado uma funcionalidade que permite ao estabelecimento bloquear alterações de Cliente vinculado ao pedido recebido via integração. Quando habilitada a funcionalidade irá exibir o campo de Cliente bloqueado para alterações.
Regras para alteração de cliente do Pedido: |
Abaixo segue orientações de como proceder caso seja necessário realizar a a alteração do cliente vinculado ao Pedido, sendo necessário apenas que o cliente já conste cadastrado na retaguarda:
Caso durante a integração de pedido o produto existente no Parceiro Zé Delivery não possua vinculo com um produto ativo na retaguarda será exibido erro ao usuário:
Para realizar o vínculo entre o Zé Delivery e o produto na retaguarda deve ser utilizado o cadastro do produto, na aba: Conf. Delivery, e na aba Código de Integração com o Parceiro selecionar Zé Delivery e informar o código da mensagem:
Após salvar a alteração do produto realize novamente a integração de Pedido com o CBZé.
Atualmente é possível realizar a venda apenas de produtos definidos pela franquia no CBZé, alguns produtos devem ser vinculados diretamente no EAN da venda mas para os COMBOS (ex. Chopp Brahma Claro 100L + Chopeira Retornável) e produtos que serão vendidos com a Chopeira deve ser realizada a ativação de produtos KIT/COMBO para vinculo com o código do Zé Delivery.
PONTOS DE ATENÇÃO:
Os produtos que não possuem Chopeira (Só Barril) devem ter o código do Zé delivery vinculado ao cadastro do produto.
Para ativação de Kit basta utilizar na guia de cadastro de produto o código desejado ou informar a descrição do produto conforme consta no parceiro ou na mensagem da retaguarda.
IMPORTANTE: Nos produtos que não apresentamos na tabela acima o código ean do backoffice Ambev devem ser ajustados conforme o cadastro do produto existente no estabelecimento |