Visão Geral

Entre os cinco critérios utilizados na eleição da filial que irá atender uma entrega, está o de prioridade (ou Score) da filial. Esse score é calculado com base em indicadores do sistema OMS e em indicadores personalizados registrados pelo próprio cliente. A configuração e consulta desses indicadores é feita pelo menu lateral:
Filiais → Priorização de Filiais.


A tela de priorização apresenta dois painéis principais:


Benefícios


Funcionamento

Indicadores do Sistema (Calculados automaticamente)

  1. Entregas sem extravio: total de entregas de uma loja sem extravio, pelo total de entregas realizadas pela loja com ou sem extravio (exclusivo para o fluxo de Envio pela Loja);
  2. Itens atendidos: total de itens atendidos pela loja sem ruptura (considerando todas as entregas direcionadas para a loja), pelo total de itens atendidos com ou sem ruptura.

⚠️ Esses valores são calculados automaticamente e não podem ser editados manualmente, apenas o peso dos mesmos podem ser editados;

⚠️ O calculo automatico é realizado todos os dias as 4AM, considerando D- 30.


Gestão de Indicadores Personalizados

Na área de gestão de indicadores, é possível criar novos indicadores e editar seus pesos para que influenciem o cálculo do score.

Editando Pesos

Criando Indicadores

Para criar um novo indicador, clique em Adicionar Indicador e preencha os campos:

Após salvar, é necessário definir o peso do novo indicador, senão ele será desconsiderado no cálculo da nota.

image2019-4-12_14-47-27.png

Os valores dos indicadores personalizados devem ser preenchidos manualmente no portal. O sistema utilizará esse valor conforme o peso definido.


Edição Manual por Filial

Na tabela Indicadores x Filiais:

Novidade a Partir de Julho/25 – Definição de Período para Nota Manual da Filial