Aqui você vai encontrar:
descreva o que é a ferramenta
Serão aplicadas novas regras de segurança tanto no ERP quanto nos aplicativos:
Bloqueio de Usuário por Tentativas Malsucedidas
Após 5 tentativas erradas de login, o usuário será bloqueado.
O desbloqueio deverá ser feito por um administrador no ERP, na tela Retaguarda -> Manutenção -> Central de Liberação de Usuários Bloqueados.
Após o desbloqueio, o administrador deverá gerar uma senha temporária para o usuário, que precisará redefini-la no ERP. Somente após essa redefinição, o usuário poderá acessar o aplicativo.
Expiração de Senha
aqui será o manual do produto/como usar/ensinar o cliente a mexer na solução
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
obrigatório
Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > Central de Usuários Bloqueados
Acessar: Permite acessar a tela de Central de Liberação de Usuários.
Modificar: Permite Autorizar usuários bloqueados.
Outros: Desativar Duplo Fator de Segurança (2FA)
Também tem que ter acesso a tela de Permissões de acesso
Acessar: Acesso a tela de permissões de acesso somente a usuários SETA ou do grupo de Administradores.
Acessar: Acessar: Permite acesso ao aplicativo Seta Coletor.
O número máximo de tentativas de login será limitado a 5 tentativas.
Caso o usuário ultrapasse o limite de 5 tentativas, seu login será bloqueado automaticamente, mesmo que seja usuário administrador;
Caso queira entrar novamente com a senha, mas lembrou dela, ou senha, colocar a senha correta para logar no sistema, você não poderá acessar, pois está bloqueado por tentativa de login.
Caso queira acessar o Linx Seta ERP (Caixa Fácil ou Caixa Crediário) não irá conseguir acessar, irá aparecer e mensagem abaixo:
OBS.: Caso o usuário for o único administrador da loja e quando acessar o SETAERP, irá aparecer a mensagem abaixo: Será enviado um PIN para o e-mail que está no cadastro do funcionário. Insira o PIN recebido E-mail recebido pelo usuário Após informar o PIN será aberto a tela de redefinição de senha |
|
O desbloqueio deverá ser feito por um administrador no ERP, na tela Retaguarda -> Manutenção -> Central de Liberação de Usuários Bloqueados.
Irá aparecer uma mensagem sobre Usuários Desbloqueados, Clique em ok
Agora será gerado a senha provisória (Lembrando que a senha provisória não poderá ser usada para o login do Linx Setadigital Inventário +).
Você pode clicar no botão 'Copiar Senha' e esta ficará na área de transferência
Acesse o ERP, insira o usuário que foi desbloqueado, insira a senha provisória e faça a redefinição da senha
Lembre-se: se um prazo inferior a 90 dias for definido para um grupo de usuários na tela de permissão de acesso, todos os usuários vinculados a esse grupo seguirão esses prazos.
Acesse o retaguarda, configurações, permissões de acesso, escolha um grupo de usuário
Caso queira colocar um valor maior de 90 dias, por exemplo, 120 dias, há uma validação que não permite essa inclusão.
Por favor, não insira valor negativo nesse campo.
Obs.: O usuário receberá o aviso logo após que inserir o Usuário.
Caso tente entrar novamente com usuário e senha válido, o app irá avisar
Caso tente entrar no Linx Seta ERP (Caixa fácil ou Crediário) o usuário não irá conseguir logar
|
|
Irá aparecer uma mensagem de aviso, clique em 'ok'
Clique em Copiar Senha e faça a redefinição de senha pelo próprio Seta
Após o desbloqueio, o administrador deverá gerar uma senha provisória para o usuário, que precisará redefini-la no ERP. Somente após essa redefinição, o usuário poderá acessar o aplicativo. |
Caso queira usar a senha provisória antes de redefinir a senha no Linx Seta ERP no app, há uma validação que não permitirá usar o login no app Inventário + |
Volte a tela de login do Linx Seta ERP e acesse o login do usuário desbloqueado com a senha provisória
Obs.: Só será possível ativar o Duplo Fator pela tela do retaguarda, manutenção, central de liberação de usuário bloqueados, Ativ./Desativar 2FA
Fluxo para o login com Duplo Fator - 2FA no Linx Setadigital Inventário +
1) Insira o usuário e senha
2) Irá abrir a tela de Autenticação Duplo Fator
3) Clique no campo 'Código PIN' e insira o PIN que chegou no seu e-mail. O código será enviado ao e-mail cadastrado do usuário.
|
4) Existirá uma opção para reenviar o código caso ele expire ou não seja recebido. Ao clicar em 'Reenviar Código'. Será válido o novo PIN que será enviado a você
Lembre-se que não será possível Reenviar várias vezes um novo código, há um limite de Reenvio e foi realizado essa tratativa |
Observações importantes:
Para desativar o 2FA, acesse com usuário que tenha acesso a tela de central de liberação. Acesse o retaguarda, manutenção, central de liberação de usuários bloqueados
Clique no botão Ativ./Desat.2FA, irá abrir a tela de autorização. O usuário que será informado deverá ter permissão para desativar 2FA e poderá ativar ou desativar as lojas que ele tem que acesso.
Selecione a empresa que deseja desativar, desmarque a flag e clique em Salvar
Não recebi o e-mail: Verifique se o e-mail cadastrado está correto e se sua caixa de entrada/não lida/spam tem a mensagem. Se o problema persistir, entre em contato com o administrador.
Código expirado: Solicite um novo código clicando na opção "Reenviar Código".
Erro ao validar o código: Verifique se digitou corretamente. Tente novamente ou solicite um novo código.