Linx OmniPOS 9.7

SPK 28

  

Para acessar o conteúdo, clique nos links abaixo:



Service Pack para Linx OmniPOS

Instalador da versão Linx OmniPOSLinx.OmniPOS.9.7.0.0.zip
Instalador da versão Linx OmniPOS-eLinx.OmniPOSe.9.7.0.0.zip




Pré-requisitos e configurações mínimas do Linx OmniPOS









Linx OmniPOS Services 28.0.0.0 ou superior.

Linx Mobile 3.84 ou superior (Será liberado em breve)

Linx Update Version 5.1.25.5 
Linx UX 3.12.140.9 ou superior (Será liberado em breve)
Microterminal Service 2.0.13.1 ou superior.
Client Fiscal Flow 2.12.6.0 e a 1.0.75.2 ou superior




Para essa atualização é imprescindível validar a versão do NET Framework - NET Framework 4.8 ou superior. 







Para visualizar as evidências vinculadas a esta versão, clique aqui.








Implementado no Linx OmniPOS, a visualização de imagens de produtos (SKU) por meio de redirecionamento via URL. Para isso, deve ser utilizada a coluna URL da tabela LX_DOC.DOC_MULTIMIDIA, onde será informada a URL da imagem hospedada externamente. Esta coluna é alimentada através de integração no ERP. Necessário habilitar o parâmetro HABILITA_IMAGEM_SKU_URL.



Implementadas funcionalidades para exibir, em tempo real, o valor total da compra (com descontos e impostos), o último item registrado com seu respectivo preço e o status do caixa ("Próximo cliente" ou "Fechado"). Essas melhorias permitem ao cliente acompanhar os itens, verificar valores e identificar a disponibilidade do caixa.
Parâmetros:

DISPLAY_POS_MODELO;
DISPLAY_POS_PORTA;



Implementado bloqueio de acesso à tela de Consulta de Vendas no Linx OmniPOS, exigindo a senha de gerente para liberação. Essa medida visa garantir maior controle e segurança sobre as informações transacionais disponíveis aos operadores. Para ativar esta funcionalidade, o parâmetro SOLICITA_GERENTE_CONSULTA_VENDAS deve ser habilitado.



Implementado no OmniPOS integração para consulta online no Reshop quando o cliente não for encontrado no Linx UX. Caso localizado, o cadastro é gravado no UX, garantindo identificação correta e maior fluidez no atendimento. Para ativar essa funcionalidade, é necessário habilitar o parâmetro HABILITA_PESQUISA_CLIENTE_RESHOP. O parâmetro HABILITA_FIDELIDADE_RESHOP também deve ser habilitado.



Foi otimizado o processo de consulta de clientes no Reshop. As consultas de extrato de campanhas e fidelidade passaram a ser executadas apenas no momento da abertura da tela correspondente, e não mais durante a busca inicial do cliente. Com isso, o tempo de resposta na consulta do cliente foi reduzido, tornando o processo mais ágil.



Atualizada a versão do Paykit Embarcado no Linx OmniPOS para a versão 8.22.23.0026.







Ajuste no processo de exibição de descontos.
Com esta correção, os descontos aplicados aos itens passam a ser exibidos corretamente na tela de pagamento.


Após o faturamento do pedido, se o pdv não conseguir atualizar o status no UX ele irá exibir uma mensagem solicitando se o operador deseja tentar novamente, caso o operador não queira, o pedido será enviado para tabela LJV_DADOS_OFFLINE.
Com a criação do parâmetro TEMPO_ENVIO_DADOS_OFFLINE_PEDIDO_OMS o serviço agora envia os pedidos OMS separadamente, podendo definir um intervalo menor exclusivamente para esse cenário. 





Corrigido erro que impedia a finalização da venda ao aplicar campanha de desconto em itens com remarcação Reshop. O OmniPOS agora processa corretamente o desconto ao transformar o pedido em atendimento, garantindo o fechamento da venda sem inconsistências no cálculo das parcelas.



Tratativa no processo de envio do total da venda para pontuação fidelidade
Por meio deste ajuste, envia-se corretamente o total da venda para o programa fidelidade em vendas de troca