Desconsiderar grupo de clientes para protesto em arquivo de remessa bancária. |
Produto | Linx DMS |
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Menu | (Desktop) Faturamento > Manutenção Clientes > Grupos de Clientes |
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Área | Automotivo |
Descrever parametrização para definir se clientes de determinado grupo devem ou não ser desconsiderados para protesto no envio da remessa ao banco. |
Todas as concessionárias. |
Para possibilitar que clientes específicos não sofram protesto de títulos no envio do arquivo de remessa bancária, foi implementada uma parametrização por grupo de clientes. Neste caso, os clientes associados a determinado grupo serão desconsiderados para o protesto de títulos. A parametrização deste controle consiste na definição por banco (inicialmente implementado apenas para o banco Bradesco) de instruções específicas para não protesto dos títulos associados. No cadastro de Bancos e Agências do Linx DMS, aba Remessa, foram incluídos os campos "Instrução 1 para Cancelar Protesto" e "Instrução 2 para Cancelar Protesto". Os valores a serem informados deverão ser verificados junto à instituição financeira. O controle de quais títulos associados ao banco podem ou não ser protestados dependerá do grupo ao qual pertença o cliente associado ao título. Para isso, no cadastro de Grupo de Clientes foi incluído o campo "Não protestar títulos desse grupo". Estando marcado e se o banco associado ao título estiver parametrizado com os campos de instrução para não protesto, então estas informações serão enviadas no arquivo de remessa nos campos INSTRUÇÃO 1 e INSTRUÇÃO 2. A geração do arquivo de remessa permanece a mesma, bastando executar a opção Gerar Arquivo de Remessa através do menu Financeiro > Integração Bancária > Manutenção Remessa. |
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |