Com a nova funcionalidade de abertura de ponto, você tem total controle sobre suas regras comerciais. Agora é possível definir valores e quantidades de compra mínimos e máximos, personalizados para grupos de clientes e marcas específicas, garantindo negociações alinhadas à sua estratégia.
Basta criar o contrato no sistema, vincular ao grupo de clientes e pronto: na hora de fechar o pedido, o sistema faz a verificação automática, assegurando que todas as condições sejam cumpridas sem esforço e sem retrabalho
Acesso ao painel do Seller com permissão para Backoffice e Clientes.
Grupos de clientes definidos ou permissão para criá‑los.
Marcas cadastradas e associadas aos grupos conforme sua estratégia.
Cada cliente pertence a um ou mais grupos.
Os grupos determinam quais marcas o cliente pode comprar.
Ao vincular um contrato com valor mínimo a um grupo, o sistema valida os valores configurados no fechamento do pedido.
Se o cliente estiver em grupos diferentes com contratos distintos, os valores mínimos se somam sempre que houver produtos das marcas vinculadas a cada contrato.
Acesse Backoffice > Contratos.
Clique em Adicionar Contrato e informe o nome.
Em Limite de Compras, selecione Definidos abaixo.
Preencha os campos de quantidade/valor e salve.
Acesse Clientes > Grupos de Clientes.
Crie um novo grupo (ou edite um existente).
Relacione as marcas que o grupo pode visualizar.
Selecione o contrato cadastrado no passo anterior e salve.
Vá em Clientes > Clientes.
Localize o cliente e use o botão de vínculo para associá‑lo a um ou mais grupos.
A partir daí, o cliente passa a seguir as regras do(s) contrato(s) do(s) grupo(s).
A validação ocorre no fechamento do pedido.
O mínimo é aplicado por marca vinculada ao contrato do grupo.
Se o cliente estiver em dois grupos do mesmo Seller, cada um com contrato de R$ 1.000 e marcas distintas, e o carrinho tiver produtos de ambas as marcas, o mínimo exigido será R$ 2.000 no total.
Se o carrinho tiver apenas marcas sem contrato vinculado ao grupo do cliente, não há validação de mínimo.
Padronize contratos por política comercial para facilitar manutenção.
Evite sobreposição de mesma marca em grupos diferentes com mínimos diferentes.
Homologue com um cliente de teste antes de liberar para toda a base.
Sim. Nesse caso não haverá validação de mínimo.
Sempre no fechamento do pedido, considerando apenas marcas com contrato vinculado ao grupo do cliente.
Sim. Ajuda a padronizar regras quando várias carteiras seguem a mesma política.