A cada 30 dias o sistema solicita uma senha de liberação para que a farmácia possa continuar a utilizar o Linx Softpharma. Isso ocorre porque o contrato que a Softpharma faz com o cliente é de locação, e isso garante a continuidade do contrato.

Sempre que é feita a atualização do sistema, seja manual ou automaticamente, o Softpharma incrementa um código de autenticação que fica gravado no banco de dados do cliente e na base interna da Sofpharma. A cada atualização, esse código é verificado é só libera a atualização caso este seja igual nas duas bases.

Acesso Rápido


Acesso Rápido

Localização: Parâmetros > Liberação > Licença de uso Softpharma

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F3: Limpa a senha informada
ALT + L:Liberação online
ALT + B:Emitir Boleto


Senha de Liberação

Nesta tela, caso o usuário estiver sem internet e desejar fazer a liberação manual do sistema, marque o parâmetro "estou sem internet e preciso de liberação manual via contato telefônico" ao marcar, informe a filial a liberar, em seguida serão informados: Razão SocialCNPJInscrição, Liberado até e Licenças de uso, Autenticação, Data e Hora atual. Em seguida, nos campos 1º, 2º, 3º em diante, deve ser informada a senha, que é composta por 60 dígitos, formados por uma combinação de produtos liberados, senha de liberação do sistema, licenças de uso e um dígito verificado que valida todas essas informações.

Existem várias formas de fazer a liberação do acesso ao sistema, conforme descrito a seguir:

Ao buscar a senha de liberação do Softpharma, o servidor executa as seguintes verificações:



O horário de expediente do financeiro da Linx Softpharma é de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h30min às 18h00. O atendimento aos sábados é exclusivo para atendimento técnico emergencial. Portanto, caso a farmácia precise negociar um título ou liberar o sistema com títulos atrasados, deverá ser feito até no máximo sexta-feira. Caso contrário, somente poderá ser liberado no próximo dia útil.

Lembramos ainda que o Softpharma inicia o aviso 10 dias antes de fazer o bloqueio do sistema. Portanto, pedimos que seja efetuado o pagamento antes de efetivar o bloqueio do sistema a fim de evitarmos transtornos.