Tablet
Tamanho mínimo: 10 Polegadas;
Processador Octa Core de 1.6GHz;
4GB de RAM;
Câmera de 8MP;
Versão do Sistema: Android 12
Ipad
Tamanho mínimo: 10 Polegadas;
Processador Apple A14 4GB de RAM;
Câmera de 8MP; Versão do Sistema: IOS 16
Smartphone
Tamanho mínimo: 6 polegadas;
Processador: Octa-Core 2.2GHz,2GHz 4GB de RAM;
Câmera de 8MP;
Versão do Sistema: Android 12
IPhone
Tamanho mínimo: 6 polegadas
Processador: Apple A15 4GB de RAM;
Câmera de 8MP; Versão do Sistema: IOS 16
Versão mínimas de Navegadores:
Mozila: 131
Edge: 129
Google Chrome: 129
Safari : 17.0
ios_saf: 17.0
Caso seja um novo cliente, o usuário pode iniciar um novo atendimento através do botão Novo Atendimento.
Ao clicar na opção +Novo atendimento, o usuário será levado para a tela de Novo Atendimento, onde deverá preencher os dados do comprador, o tipo de interesse, os dados de contato e a seleção do consultor.
Ao clicar em algum registro, serão exibidos os dados do cliente, como CPF, telefone/celular, endereço e consultor.
Caso o usuário deseje editar um registro, ao clicar em editar, ele será levado para a tela de Editar Atendimento.
No menu superior, o botão limpa os dados cadastrados na ficha. Já no menu inferior o botão
encerra o processo, enviando a ficha e retornando à tela anterior.
Após adicionar os filtros desejados e clicar em 'Filtrar', é exibido o resultado da consulta de acordo com os filtros selecionados.
Ao selecionar um veículo é possível ver o detalhamento das informações do automóvel.
Nessa tela, é possível reservar o veículo e cadastrar fotos, tanto do modelo quanto do chassi. Além disso, há a opção de definir uma foto como capa e também de excluí-la.
Ao clicar na opção "Usar Câmera do Dispositivo", você poderá capturar imagens diretamente pela câmera. As imagens capturadas serão exibidas logo abaixo para visualização.
Ao clicar no botão "Enviar Imagem", será possível selecionar e enviar uma imagem salva no dispositivo. O processo é simples:
Na tela principal também é possível incluir um novo pedido de avaliação, através do botão Incluir Pedido.
Editar dados do cadastro da avaliação: é possível editar os dados de um pedido de avaliação já feito. Para editar os dados de cadastro, é necessário acessar o ícone
correspondente a cada linha.Ao salvar, os dados são mantidos/adicionados e o usuário é redirecionado à tela de listagem de seminovos.
Processo de Avaliação:
Ao selecionar um registro em status pendente (clique sobre a linha desejada), o usuário inicia o processo de avaliação.
Na tela inicial, são exibidos os itens do checklist e o checklist de verificação do estado de conservação do automóvel, onde os itens podem ser avaliados como (Bom, Regular, Péssimo), entre outras informações adicionais.
Observação: Caso esteja utilizando o usuário administrador, não poderá ser feita a manutenção na avaliação. Somente poderá ser feita a visualização.
Caso haja um algum reparo a ser reportado e evidenciado através de fotos, o usuário deve selecionar a aba Reparos, do menu.
O usuário pode adicionar uma ou mais fotos, informar o preço do reparo e incluir uma observação.
Na aba Resumo, o usuário pode visualizar todas as evidências adicionadas, as observações relacionadas a cada evidência e a precificação dos reparos.
Na aba Totalização, ao lado, é possível visualizar o total da avaliação, com a opção de incluir o valor final avaliado.
Para concluir o processo e enviar os dados ao DMS o usuário seleciona a opção Enviar.
O usuário também pode renegociar a proposta clicando em "Renegociar", localizado no centro da tela.
Observação: O agendamento de "check-in" é feito (e só pode ser editado) exclusivamente através do DMS.
Ao tocar em um agendamento, o usuário entra no detalhe.
Após concluído, será apresentado o checklist.
Na aba Checklist é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo.
Antes de executar o checklist, o usuário deverá informar dados gerais do veículo.
Para os itens do checklist marcados como "NOK", é possível registrar evidências que comprovem o estado do veículo.
O usuário pode definir evidências com fotos tiradas pelo aparelho ao tocar no ícone à direita de cada item marcado como "NOK"
Ao clicar na opção "Usar Câmera do Dispositivo", você poderá capturar imagens diretamente pela câmera. As imagens capturadas serão exibidas logo abaixo para visualização.
Ao clicar no botão "Enviar Imagem", será possível selecionar e enviar uma imagem salva no dispositivo. O processo é simples:
Caso deseje excluir a evidência coletada, basta clicar na imagem que deseja remover e selecionar a opção
Ao clicar em , é possível visualizar todas as evidências coletadas.
Ao tocar na aba ou clicar em
no canto inferior direito, é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo.
Solicitações automáticas podem conter uma vídeos e dicas.
Para visualizar o vídeo ou a dica, toque o ícone referente.
Ao clicar em é possível acessar as dicas, abaixo do texto é possível navegar nas fotos da dica, se existir mais de uma. Ao tocar na foto é possível visualiza-la em tamanho ampliado.
Ao clicar em , o usuário será direcionado para outra tela para visualização do vídeo.
A funcionalidade de Orçamento está disponível durante o check-in de oficina para Solicitações do tipo Interna, Externa, Garantia ou Revisão.
O usuário pode selecionar as peças e serviços que deseja incluir no Orçamento, aplicando descontos gerais ou individuais conforme necessário. Após a seleção, deve clicar em "Gravar Orçamento" para finalizar o processo.
Observação: A cada exclusão é preciso selecionar o motivo.
Busca de Pacote: Local em que você digita o nome do pacote e busca na base DMS através do botão "Lupa". O resultado aparece abaixo da busca.
Busca de Serviço: Local em que você digita a descrição do Serviço e busca na base DMS através do botão "Lupa". O resultado aparece abaixo da busca.
Busca de Peça: Local em que você digita a descrição da Peça e busca na base DMS através do botão "Lupa". O resultado aparece abaixo da busca.
Itens selecionados: Local em que ficam listados os itens selecionados para entrar na solicitação, sejam eles, Pacotes (PPSo ou DMS), Serviços e/ou Peças.
Observação: Ao incluir um Pacote, Serviço ou Peça, esta quantidade já vem pré-determinada, podendo ser mudada pelo usuário.
Peça Alternativa:
Define se a peça considerada é a principal ou uma alternativa.
Se estiver "não se aplica", significa que está sendo usada a peça principal.
Caso esteja "sim", significa que a peça principal está em falta, porém o sistema já disponibilizou uma peça alternativa.
Observação: A função de substituição automática de peça alternativa só ocorrerá se a peça principal não tiver estoque e se estiver cadastrado sua peça alternativa.
Ao fim da inclusão ou edição, basta tocar no botão e as informações serão gravadas.
Ao tocar na aba Resumo ao clicar em são mostradas todas as evidências registradas durante o processo de check-in.
Resumo de Serviços, Peças e Valor
Fotos registradas durante o checkin.
Local reservado para a assinatura do cliente e do consultor.
Após assinar, o check-in estará pronto para ser enviado. Assim clicando no botão em "Enviar recebimento", será aberto um pop-up com os parâmetros para o envio do check-in.
ara finalizar o envio basta tocar no ícone . Neste momento o sistema fará a gravação final de todos os dados no DMS.
Durante este processo, caso o usuário tenha selecionado a opção "Imprimir", abrirá uma tela com as opções de impressão. Após este processo o checkin é finalizado.
Observação: Este processo pode levar alguns segundos.
Ao final do processo de envio do check-in, ao clicar no card da O.S. aberta, o sistema abre um modal de "Manutenção de PDF".
Ao clicar em "Manutenção de PDF", será exibida a seguinte opção:
O Checklist de Entrega do Veículo pode ser acessado de duas formas: diretamente pelo menu de Checklist de Entrega ou por meio do encerramento de uma Ordem de Serviço (O.S.). Para O.S. do tipo garantia, o preenchimento do checklist é obrigatório, e o sistema direciona automaticamente o usuário para a tela do checklist caso ele ainda não tenha sido preenchido. Já para O.S. do tipo externa, ao encerrar a ordem, é exibido um pop-up perguntando se o usuário deseja preencher o checklist, permitindo que ele decida se irá prosseguir com a conferência ou não.
Através da primeira tela da aplicação, o usuário pode realizar o filtro de O.S que deseja visualizar. O filtro poderá ser realizado através do Nome ou CPF, Número da O.S, Placa, Chassi ou Período.
O usuário tem acesso a categorias com seus respectivos itens de verificação relacionados à entrega do carro. Para cada item do checklist, é possível registrar o status como OK (conforme), NOK (não conforme) ou N/A (não se aplica).
Após o preenchimento de todos os itens, o usuário deve realizar a assinatura e, em seguida, salvar o checklist, preenchendo os parâmetros de envio desejados. Por fim, basta clicar em "Concluir" para finalizar o processo de Checklist de Entrega do Veículo.
Observação: tanto o checklist de entrega quanto a obrigatoriedade do seu preenchimento são parametrizáveis.
O formulário de causa e reparo pode ser acessado de duas formas: diretamente pelo menu específico no sistema ou por meio do encerramento da O.S.. Para O.S. do tipo 'Garantia', caso o formulário não tenha sido preenchido, o sistema direciona automaticamente o usuário para o preenchimento, tornando-o obrigatório.
O sistema considera apenas as solicitações de garantia para validar se o formulário está completo, e o preenchimento dos campos segue a obrigatoriedade definida nos parâmetros de configuração.
Através da primeira tela da aplicação, o usuário pode realizar o filtro de O.S que deseja visualizar. O filtro poderá ser realizado através do Nome ou CPF, Número da O.S, Placa, Chassi ou Período.
Ao encerrar uma O.S. de garantia, o sistema verifica se:
Existe ao menos uma solicitação associada.
Cada solicitação possui pelo menos uma causa.
Cada causa possui pelo menos um reparo.
Se qualquer uma dessas condições não for atendida, o sistema impede o encerramento da O.S. até que o formulário esteja completo.
Após o preenchimento da estrutura obrigatória (Solicitação → Causa → Reparo), o sistema permite a ação de salvamento e, automaticamente, gera o PDF.
O botão de Salvar é habilitados somente quando:
Existe pelo menos uma causa associada a cada solicitação;
Cada causa possui pelo menos um reparo vinculado.
A obrigatoriedade é definida por parâmetros de configuração do sistema.
Ao entrar na funcionalidade, é exibido um campo de pesquisa, sendo possível buscar pelo solicitante ou pela O.S.
Em Solicitações de Descontos é exibida uma lista contendo todas as propostas do desconto.
Ao clicar em uma das Solicitações de Descontos é exibida as informações do desconto, com detalhamentos, pendentes de aprovação para o usuário.
Caso o usuário logado receba uma nova aprovação, ele será notificado com uma notificação do Bravos Mobile, mesmo se o Bravos Mobile estiver fechado.
Na proposta selecionada é possível ver os descontos solicitados tanto para peças quanto para serviço, na parte esquerda da Aprovação. Em porcentagem e em valor. Além disso, é apresentado uma observação sobre a solicitação.
Ao lado direito está posicionado os valores aprovados/rejeitados pelo gerente. Além disso, há um espaço dedicado a observações de volta, caso seja pertinente.
No cabeçalho de cada aprovação é possível Visualizar O.S, que leva o usuário ao módulo de visualização de O.S.
Na parte inferior da tela, terão as opções de aprovação ou reprovação.
Após aprovar ou reprovar, a proposta desaparecerá da tela de solicitações de descontos.
Observação: O botão de aprovação só ficará habilitado após o preenchimento da aprovação do retorno do gerente e a inclusão de observações de volta.
O usuário tem flexibilidade para realizar buscas por um campo específico ou por vários campos simultaneamente. Após clicar no ícone de "Lupa" para iniciar a pesquisa, o sistema apresenta os resultados em dois relatórios separados: Slide 1 e Slide 2, um em cada aba.
Se algum relatório aparecer em branco, significa que não há dados correspondentes para os critérios de pesquisa aplicados.
Após acessar uma O.S o usuário poderá visualizar os detalhes.
Ao acessar a O.S o usuário poderá visualizar as informações necessárias para o encerramento.
Para o desconto geral por peças/serviços, o consultor deverá informar o percentual ou valor correspondente.
Caso o desconto exceda as permissões do consultor, haverá a possibilidade de ser requerida a aprovação. Ao requerer alguma aprovação de desconto, o usuário deverá aguardar aprovação para solicitar para o próximo item.
Ao ser aprovada/negada, o consultor receberá a atualização na tela do encerramento de O.S. Caso aprovado, o desconto será aplicado no item(s) requeridos.
Caso seja necessário, o usuário poderá atualizar o cliente para emissão da nota fiscal, tanto quanto o cliente de faturamento.
Caso seja necessário, o usuário poderá alterar o tipo de transação selecionada por padrão.
Para enviar a O.S para frente de caixa, é necessário encerrar a O.S. Ao encerrar será solicitado a fonte pagadora.
Dados da O.S.: Apenas para consulta.
Ao clicar no botão "consultar Mídia" abrirá a tela com os arquivos de mídia para consulta e inclusão de imagens.
Para concluir o Controle de Qualidade da O.S. será necessário definir todos os itens como OK. Após este processo, o campo "Status C.Q." será alterado para "concluído" e o campo "Data Final C.Q." será preenchido com a data atual.
Início: Data de início do período de pesquisa;
Fim: Data final do período de pesquisa;
Revenda: Selecionar a revenda desejada para visualizar os dados
Após clicar no ícone de “Lupa” para pesquisar, o sistema exibe o resultado do relatório na tela:
No campo de “Busca”, é possível buscar por O.S, produtivo ou motivo do retrabalho, por exemplo, ao buscar por uma O.S, o sistema retorna na grid todos os resultados que contêm o número pesquisado:
No resultado, irá trazer a listagem de itens e respostas do C.Q. da ordem de serviço que foi selecionada na busca.