• Linx POS 7.7 com versão mais recente liberada pela Linx.
  • Linx ERP ou Linx ERP Franquia com versão mais recente liberada pela Linx.
  • Datasync ou Linx ETL com versão mais recente liberada pela Linx e Mid-e Client compatíveis com o Linx POS 7.7 com versão mais recente liberada pela Linx (veja os requisitos na documentação da versão 7.7).
  • Microsoft .NET Framework 4.5 ou superior.
  • NFC-e e/ou SAT previamente configurados (não é homologado para ECF, apenas para NFC-e e/ou SAT).


Para garantir o desempenho otimizado do Linx Mobile e evitar possíveis sobrecargas em um único terminal, é essencial seguir as práticas recomendadas de balanceamento. Nesse contexto, a utilização de até quatro dispositivos Mobile por terminal equipado com SAT, MFE ou NFC-e é obrigatória.

Esse limite assegura que o sistema opere de forma estável, prevenindo gargalos de processamento que poderiam impactar a eficiência e a experiência do usuário.



O Linx Mobile é considerado um PDV móvel, sendo assim é necessário que ele atenda as configurações mínimas do Linx POS, dispostas a seguir:




O Linx Mobile não é compatível com ambientes que utilizem banco on-line.
A utilização do Linx Mobile com MF-e no Estado do Ceará está disponível para clientes que utilizam o PDV Linx OmniPOS e Linx POS.




  • Linx Omni POS com versão mais recente liberada pela Linx.
  • Linx Omni POS Services com versão mais recente liberada pela Linx.
  • NFC-e e/ou SAT previamente configurados.



Para garantir o desempenho otimizado do Linx Mobile e evitar possíveis sobrecargas em um único terminal, é essencial seguir as práticas recomendadas de balanceamento. Nesse contexto, a utilização de até quatro dispositivos Mobile por terminal equipado com SAT, MFE ou NFC-e é obrigatória.

Esse limite assegura que o sistema opere de forma estável, prevenindo gargalos de processamento que poderiam impactar a eficiência e a experiência do usuário.




  • Microsoft Windows 7 (x86 e x64) - Service Pack 1 ou superior com todas as edições, exceto Starter Edition.
  • Microsoft Windows 8 Pro e Enterprise, exceto RT.
  • Microsoft Windows 8.1 Pro e Enterprise, exceto RT.

Framework

  • .NET Framework 4.5 ou superior.
  • Internet Explorer 11 ou superior
  • Microsoft SQL Server Express 2008 R2* ou superior

*Para clientes Linx Microvix, estes aplicativos são disponibilizados junto ao instalador do Linx Microvix | POS

  • O cliente/loja/franqueado deverá possuir as últimas versões dos sistemas de PDV e respectivos Service Packs instalados em seu ambiente.
  • Versão mínima: 5.0.2 ou mais recente liberada pela Linx.
  • O cliente/loja/franqueado deverá liberar um usuário que tenha acesso de administrador para instalação de software.
  • NFC-e e/ou SAT previamente configurados.



Para garantir o desempenho otimizado do Linx Mobile e evitar possíveis sobrecargas em um único terminal, é essencial seguir as práticas recomendadas de balanceamento. Nesse contexto, a utilização de até quatro dispositivos Mobile por terminal equipado com SAT, MFE ou NFC-e é obrigatória.

Esse limite assegura que o sistema opere de forma estável, prevenindo gargalos de processamento que poderiam impactar a eficiência e a experiência do usuário.



Consulte a documentação completa e os pré-requisitos no manual Mobilidade Microvix.

Em todos ambientes é necessário realizar a liberação de portas e URL: Portas: 1700, 1710 (para todos os ambientes) e 1979 (para Linx OmniPOS).
*.linx.com.br | *.linxsaas.com.br



Dispositivo móvel com Sistema Operacional Android ou IOS, com comunicação BluetoothVeja os requisitos mínimos na tabela mais adiante.

É necessário ser fidelizado ou ter cadastrada as seguintes adquirentes: Rede, GetNetLac, Elavon, Stone, BIN (FirstData) ou Cielo.

SmartPOS

MARCASunmiIngenico

MODELO

P2

APOS A8



IMAGEM








  • Para utilização desses equipamentos, é necessário entrar em contato com o seu Gerente de Relacionamento. Vale reforçar que neste momento o equipamento não deve ser comprado diretamente com o fabricante.
  • O Ingenico APOS A8 está disponível apenas para Android e DTEF.
  • Consulte a disponibilidade para novos equipamentos.



Para que seja possível concluir transações utilizando o TEF no Linx Mobile, vinculada à conta Stone, é imprescindível que o saldo da conta seja positivo.



  • PAX D180

  • PAX D200
  • Ingenico ICM122

  • Ingenico LINK/2500 

  • Gertec MOBI PIN 10
  • Gertec MP5
  • Pinpad MP15


  • O pinpad deve ter as chaves dos adquirentes devidamente gravadas.

  • O pinpad Ingenico LINK/2500 é compatível somente com smartphones que operem com o sistema Android.

  • O pinpad Gertec MP5 está disponível a partir da versão 3.17.1.

  • O pinpad Gertec MP5 é compatível apenas com smartphones que operem com o sistema Android.

  • O pinpad Gertec MP15 está disponível a partir da versão 3.62.

  • O pinpad Gertec MP15 é compatível apenas com smartphones que operem com o sistema Android.



  • EPSON TM-T88V
  • EPSON TM-T20


  • Sweda SI-300s
  • Macaf perfecta


É necessário que os servidores que forem instalados os serviços do Linx Mobile ("LinxMobServiceService") tenha IP fixo, caso contrário, se houver a mudança de IP o Linx Mobile não se comportará corretamente.

Caso já tenha impressora não fiscal na loja, não é necessário adquirir uma nova.






  • Ambientes que utilizam SiTef (Conectividade Linx) deverão solicitar o Certificado Mobile para conexão com o Sitef e será necessário instalar o aplicativo Open VPN Android e Open VPN IOS + Itunes para importação do certificado.
    Contate seu Gerente de Relacionamento para obter acesso ao Certificado Mobile.
  • É necessário que cada aparelho tenha o seu certificado.
    Para geração do certificado, envie uma solicitação com o CNPJ da loja e a quantidade de aparelhos para [email protected].

A seguir, veja o procedimento necessário para realizar a instalação do aplicativo OpenVPN no Android e importação deste certificado.

Importação Certificado de TEF no Android

Extraia os arquivos do certificado em uma pasta na raiz do SD do Smartphone.

Neste exemplo, foi criada a pasta Open Vpn e o conteúdo de dentro dela foi extraído.



Baixe o aplicativo OpenVPNConnect no Play Store e após o download selecione Abrir.

Clique no Menu conforme a seta indicativa na figura ao lado.

Selecione a opção Import conforme a seta indicativa na figura ao lado.

Pressione a opção ImportProfile FronSD conforme a seta indicativa na figura ao lado.

Acesse o diretório onde os arquivos foram salvos. No exemplo ao lado, foi criada uma pasta chamada Open Vpn na raiz do SD do Smartphone

Selecione o arquivo vpn.ovpn e em seguida a opção select.

Selecione Connect.

Certifique-se que o status foi alterado para Connected.





  • Ambientes que utilizam SiTef (Conectividade Linx) deverão solicitar o Certificado Mobile para conexão com o Sitef e será necessário instalar o aplicativo Open VPN Android e Open VPN IOS + Itunes para importação do certificado.
    Contate seu Gerente de Relacionamento para obter acesso ao Certificado Mobile.
  • É necessário que cada aparelho tenha o seu certificado.
    Para geração do certificado, envie uma solicitação com o CNPJ da loja e a quantidade de aparelhos para [email protected].


A seguir, veja o procedimento necessário para realizar a instalação do aplicativo OpenVPN no IOS e importação deste certificado.

Importação Certificado de TEF no IOS
1. Instale o aplicativo OpenVPN.
2. Abra o iTunes e navegue em Compartilhamento de arquivos > OpenVPN > Adicionar arquivos

3. Selecione os arquivos, conforme exemplo ao lado e, depois, clique em OK para importar.

4. Abra o aplicativo OpenVPN e clique em Incluir "+".

5. Verifique se será listada na tela a VPN.

6. Depois, mova o flag para a opção Connected.






  • Aplicativo leitor de QRCode instalado no dispositivo móvel.
  • Aplicativo APK Installer instalado no dispositivo móvel.

  • NFC-e e/ou SAT previamente configurados.


  • Antes de efetuar a instalação do Linx Mobile, é imprescindível que o PDV esteja funcional, efetuando vendas normalmente.
  • Caso tenha problemas no arquivo APK, utilize o aplicativo APK Installer.
    Para saber mais sobre o aplicativo, acesse o site do desenvolvedor aqui.



Para garantir o desempenho otimizado do Linx Mobile e evitar possíveis sobrecargas em um único terminal, é essencial seguir as práticas recomendadas de balanceamento. Nesse contexto, a utilização de até quatro dispositivos Mobile por terminal equipado com SAT, MFE ou NFC-e é obrigatória.

Esse limite assegura que o sistema opere de forma estável, prevenindo gargalos de processamento que poderiam impactar a eficiência e a experiência do usuário.



O D-TEF está homologado apenas para aparelhos com sistema Android. Usuários com IOS, aguardar liberações futuras.
Para acessar a documentação completa do D-TEF, clique aqui.



Tipo

Descrição

RAM4GB
Processador1.5 GHz
Wi-Fi

2.4 GHz

Recomenda-se uma rede wi-fi dedicada para a utilização do Linx Mobile.


Posição da antenaBalcão do caixa no fundo do salão de vendas ou, em alguns casos, centralizada no teto.
TamanhoAparelho com no mínimo 4 polegadas
CâmeraCâmera com no mínimo 8 megapixels com autofoco.
Sistema Operacional

Android 5.1 ou superior e IOS 11 ou superior




Alguns dispositivos submetidos a testes demonstraram irregularidades quando utilizados com o Linx Mobile, que merecem ser destacadas. Estas são:

Dispositivo

Problemas identificados

Samsung J1

Oscilações frequentes no uso do Wi-FI.
Leitura de código de barras dificultada pelo tipo de câmera. Obs.: Bateria com duração aproximada de 3 horas.

Sony Z3+


O Linx Mobile não funciona neste aparelho.

Tablet

Não homologado.

LG K4 Novo X230DS

Baixa disponibilidade de memória e processamento.
Oscilações frequentes no uso do Wi-FI.



Linx Mobile é compatível para dispositivos IPAD.


Veja também o tópico Instalação do Servidor.