Vamos explicar rapidamente cada opção:



Extraindo 2ª via de boleto no portal CRM Serviços

Passo a passo: Gerando a 2ª via de boleto (quando está disponível)

  1. Acesse o CRM.
  2. Vá em 'Painel de Clientes' > 'Painel Financeiro (Faturas/NF-e)'.
  3. Informe o CNPJ do cliente.
  4. Na aba 'Financeiro'.
  5. Selecione a opção 'Todos' no menu lateral esquerdo (Filtro por 'Vencimento Real'). 
  6. Selecione a opção 'Vencidos' no menu superior horizontal.
  7. Na coluna 'Nota/Boleto', há 3 ícones. Clique no ícone do '$' para levar para a página 'Gerar Boleto'. Esse boleto baixado já estará com os valores atualizados.
  8. Envie o boleto ao cliente.


Não é possível alterar a data do vencimento deste boleto baixado. Este boleto será disponibilizado com o vencimento para o mesmo dia.

Passo a passo: Boleto não disponível no CRM (botão '$' não aparece)

Há 2 situações onde o boleto pode não estar disponível para ser gerado no CRM:

Como proceder? 

Extraindo Nota Fiscal (serviços)

Dados na Nota Fiscal:

Ao clicar no ícone , há um direcionamento para uma pagina onde é possível baixar a referida NF.

Basta baixá-la e encaminhar ao cliente.


É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo. Explore +