Atualmente existem dois tipos de desbloqueio: CONFIANÇA ou EMERGENCIAL. Abaixo, segue as regras de bloqueio:

1. Regras de bloqueio


2. Diferenciando os tipos de bloqueio

2.1. Desbloqueio em CONFIANÇA

O desbloqueio em confiança libera a licença de uma loja bloqueada por inadimplência. Essa liberação temporária dá ao cliente 72h (3 dias) para realizar a regularização dos pagamentos pendentes. Depois desse breve período, a licença na loja é bloqueada novamente caso o pagamento não seja identificado.


2.2. Desbloqueio EMERGENCIAL

O desbloqueio emergencial libera a licença de uma loja imediatamente por 24h. Depois desse breve período, a licença na loja é bloqueada novamente caso o pagamento não seja identificado. Se um cliente já foi desbloqueado em confiança, somente poderá ser desbloqueado emergencialmente caso o pedido ocorra dentro dos 30 dias. Será necessário pedir ao seu líder direto, coordenador ou líder do Backoffice Adm/Fin para desbloquear um cliente emergencialmente


3. Desbloqueando a licença da loja

  1. Acesse a régua através do link https://billing.linx.com.br/Linx.Billing.ReguaCobrancaWeb/Login?ReturnUrl=%2FLinx.Billing.ReguaCobrancaWeb%2F;
  2. Faça o login (usuário do Windows) e no campo 'Selecionar Banco de Dados', informe 'Produção';
  3. No menu lateral esquerdo, vá em 'Liberações';
  4. Na janela, informe o 'CPF/CNPJ' e o 'Tipo de Liberação';
  5. Clique em 'Liberar'.


Para qualquer tipo de liberação, é indispensável que o cliente possua um contrato ativo. Caso contrário, a liberação não poderá ser realizada, sendo necessário acionar o time comercial (CS ou Franquia Linx) para regularização contratual.


Caso o cliente não possua um contrato ativo, a recomendação é não realizar a liberação até que a situação contratual seja regularizada. No entanto, caso haja uma exceção pontual autorizada, a liberação poderá ser feita via CRM com registro da pendência. Após isso, o cliente deve ser informado de que existe uma pendência contratual e que será necessário o contato com o time comercial para a devida regularização.


É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.