No painel administrativo, acesse o menu Aparência > Templates do sistema
Clique em Adicionar novo Template caso queira criar um novo template. Caso contrário, selecione um dos templates para edição.
Preencha os campos na área Email do Sistema conforme abaixo:
Nome
Nome do e-mail, utilizado na listagem
Status:
Status do e-mail
Assunto:
Assunto do e-mail, utilizado no assunto do e-mail enviado para o cliente, aceita variáveis de contexto
Modelo:
Emails/email.default.template
Contexto:
Definir em qual tipo de contexto o email será enviado
O campo Conteúdo é o campo que de fato vai representar o corpo do email.
Conteúdo do email
O conteúdo do email aceita as linguagens Liquid e HTML, podendo adicionar tags para personalizar e as variáveis em Liquid vindo do Contexto selecionado anteriormente.
Para ter uma pré-visualização do e-mail, clique em Preview.
Template de Email no Gerenciador de Arquivos
No painel administrativo, acesse o menu Aparência > Gerenciador de Arquivos
No Tema de uso, abra a pasta de email
No caso o template utilizado é o email.default.template, isso é configurado em Templates de Email