Caso o cliente solicite qualquer acordo/parcelamento relacionado às faturas pendentes, deverá ser aberto um caso para o nosso time de Cobrança.

O atendimento é apenas via caso/ e-mail, nosso time de cobrança não possui fila para transferência de chats.

Levantando as informações | Consultando as pendências:

  1. Acesse a ferramenta CRM (https://www2.linx.com.br/Intranet/Home.aspx);
  2. Vá em 'Painel de Clientes' > 'Painel Financeiro (Faturas/NF-e)';
  3. Busque o CNPJ
  4. Selecione a aba 'Financeiro' e selecione 'Todos' (no filtro horizontal, onde consta os status 'Em aberto', 'Pago', 'Em Renegociação', etc...) conforme a imagem abaixo. Você terá uma visão geral do status de cada fatura do cliente.


Quando o cliente já possuir um acordo em andamento, a "NF Saída" sempre se iniciará com ACD, conforme imagem abaixo:


De acordo com a política interna da Linx, o time de cobrança não realiza novos acordos ou reparcelamentos de acordos já existentes, caso o cliente já possua um acordo em andamento;

Entendendo a negociação

Abra o Caso para o nosso time de Cobrança

Colete os seguintes dados com o cliente e abra o Caso conforme o modelo:



Informe ao cliente que o retorno do time de Cobrança ocorrerá em até 48h úteis, via e-mail.


É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.