Caso o cliente solicite qualquer acordo/parcelamento relacionado às faturas pendentes, deverá ser aberto um caso para o nosso time de Cobrança.
O atendimento é apenas via caso/ e-mail, nosso time de cobrança não possui fila para transferência de chats.
Levantando as informações | Consultando as pendências:
- Acesse a ferramenta CRM (https://www2.linx.com.br/Intranet/Home.aspx);
- Vá em 'Painel de Clientes' > 'Painel Financeiro (Faturas/NF-e)';
- Busque o CNPJ
- Selecione a aba 'Financeiro' e selecione 'Todos' (no filtro horizontal, onde consta os status 'Em aberto', 'Pago', 'Em Renegociação', etc...) conforme a imagem abaixo. Você terá uma visão geral do status de cada fatura do cliente.
![Food Service > [ADM/FIN] - Acordo/ Parcelamento: Pendências Financeiras > 1.png](/download/attachments/621413625/1.png?version=1&modificationDate=1759416846782&api=v2)
Quando o cliente já possuir um acordo em andamento, a "NF Saída" sempre se iniciará com ACD, conforme imagem abaixo:
![Food Service > [ADM/FIN] - Acordo/ Parcelamento: Pendências Financeiras > Captura de tela 2025-09-10 163932.png](/download/attachments/621413625/Captura%20de%20tela%202025-09-10%20163932.png?version=1&modificationDate=1759416846391&api=v2)
De acordo com a política interna da Linx, o time de cobrança não realiza novos acordos ou reparcelamentos de acordos já existentes, caso o cliente já possua um acordo em andamento; |
Entendendo a negociação
- Informe ao cliente quais são as faturas vencidas (Vencido) e as faturas à vencer (Em Aberto);
- Confirme com o cliente QUAIS faturas ele deseja negociar;
- Anote o número das faturas que serão negociadas. Esse número aparece na coluna 'NF Saída'.
Abra o Caso para o nosso time de Cobrança
Colete os seguintes dados com o cliente e abra o Caso conforme o modelo:
- Assunto: Negociação de Valores
- Descrição:
- Nome completo:
- E-mail para contato:
- CNPJ:
- Motivo da negociação:
- Número das faturas a serem negociadas (descrito na coluna NF Saída):
- Incluir na Unidade de Negócio COBRANÇA.
- Nível 1 > NEGOCIÇÃO DE VALORES
- Nível 2 > ACORDO
Prioridade: Alta
- Direcionar o caso para fila: EQUIPE CENTRAL DE RELACIONAMENTO FINANCE
Informe ao cliente que o retorno do time de Cobrança ocorrerá em até 48h úteis, via e-mail. |
É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo. |