Caso o cliente solicite novos módulos, trocas de CNPJ e/ou acordos comerciais, estes devem ser direcionados o mais rápido possível ao Gerente de Relacionamento do cliente (seja ele franquia, CS ou ECS).


1. Cliente deseja contratar ou alterar Ofertas

'Ofertas' é o termo usado para se referir aos nossos produtos (Degust, Menew, Neemo, Taste One) e também aos nossos módulos (Totem de Auto Atendimento, ponto de PDV adicional, TEF, módulo NF-e, etc). Todo pedido de nova Oferta deve ser tratado com máximo de importância por razões óbvias.

 1.1. Como proceder

  1. Colete com o cliente qual Oferta ele está interessado em adquirir.
  2. Identifique qual é o CS da conta do cliente.
  3. Envie um e-mail ao CS da conta, com o cliente em cópia, contendo os seguintes detalhes:
    1. Nome do cliente:
    2. Telefone do cliente:
    3. E-mail do cliente:
    4. WhatsApp do cliente:
    5. CNPJ da loja:
    6. Qual Oferta o cliente deseja adquirir ou demonstrou interesse em conhecer mais (comercialmente falando).
  4. Mantenha (na cópia oculta) o e-mail do líder do setor de Adm/Fin para que possa acompanhar o trâmite.
  5. Coloque no assunto do e-mail 'Interesse em Oferta: (nome da oferta) - LOJA (informar o nome da loja)'.


Feito os procedimentos acima, não é necessário manter o chamado aberto.

É interessante usar o disparo do próprio e-mail do SalesForce para o CS da conta para fins de registro dentro do Caso.

O CS da conta pode ser localizado dentro do SalesForce, na página da loja, no campo 'Proprietário da Conta'. Caso não encontre, procure seu líder direto.


Atender a demanda do cliente quando demonstrar interesse numa nova Oferta ou quando deseja ampliar sua Oferta atual é extremamente importante. Dessa forma, tentar contatar o CS do cliente via Teams (ou WhatsApp ou ligação), além do envio do e-mail, é uma maneira legal de agilizarmos a ponte entre o CS e o cliente.


É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.





2. Cliente deseja trocar de CNPJ

A troca de CNPJ é uma atualização cadastral importante e que deve ser realizada o quanto antes. Contudo, essa troca é realizada pelo time Comercial (CS da loja ou Franqueado Linx).

2.1. Como proceder

  1. Colete com o cliente:
    1. CNPJ atual e o novo CNPJ
  2. Identifique quem é o CS da conta do cliente
  3. Envie um e-mail ao CS da conta, com o cliente em cópia, contendo os seguintes detalhes:
    1. Nome do cliente:
    2. Telefone do cliente:
    3. E-mail do cliente:
    4. WhatsApp do cliente:
    5. CNPJ atual e o novo CNPJ:
  4. Mantenha (na cópia oculta) o e-mail do líder do setor de Adm/Fin para que possa acompanhar o trâmite.
  5. Coloque no assunto do e-mail 'Troca de CNPJ - LOJA (informar o nome da loja)'.


Feito os procedimentos acima, não é necessário manter o chamado aberto.

É interessante usar o disparo do próprio e-mail do SalesForce para o CS da conta para fins de registro dentro do Caso.

O CS da conta pode ser localizado dentro do SalesForce, na página da loja, no campo 'Proprietário da Conta'. Caso não encontre, procure seu líder direto.


É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.