Integração de interfaces para transferência de dados de Estoque e Vendas de Veículos entre BYD e concessionárias. |
Produto | Linx DMS |
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Menu | Incluso no Manual |
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Autor | Distribuição |
Área | Automotivo |
Este projeto trata da integração de 8 interfaces para transferência de dados de Veículos entre BYD e concessionárias. |
Este procedimento refere-se a concessionárias da marca BYD. |
Neste documento são descritos os procedimentos para a integração de APIs da BYD com as concessionárias. 1.Parametrizações Auxiliares1.1 Manutenção de Situação de Veículos:Veículos > Cadastros > Tipo de Situação Necessário fazer a associação entre a situação do LinxDMS e a situação que será usada para envio dos veículos pela API. As situações possíveis são :
2.Parâmetros BYD => Fábrica > BYD > Parâmetros2.1. Preencher as Informações da Concessionária BYD e marcar o campo 'Habilita Integração API BYD' para ativar as integrações:
Todas as abas possuem campo para ativar a API, intervalo de execução e data/hora do último envio da interface. As APIs são disparadas através do robô do LinxDMS Web e são executadas conforme a data da última atualização e intervalo de execução definido. 2.1.1. AuthCredenciais de Vendas: App Id: Solicitar as informações para a BYD 2.1.2. Dealer :Url Dealer : Preencher o campo com https://uscrm.byd.com/openapi/dataAnalysis/v1/getOrgInfo Para buscar os dados do Dealer (Org Code, Org Name, Org Class), utilizar o botão de lupa ao lado do campo Org Code.
2.1.3.Leads => Em desenvolvimento, não ativar2.1.4.VehiclesEsta API executa o cadastramento e atualização de preços de modelos. OBS: Conforme definido com BYD, usaremos o ConfigureCode como código do modelo. Para atualização dos preços serão usados os registros da SalesPrice. Preencher o campos abaixo: Url Product: https://uscrm.byd.com/openapi/productMasterData/getProductMasterData Url Price: https://uscrm.byd.com/openapi/productMasterData/productPrice Url Vehicle Information : https://uscrm.byd.com/openapi/productMasterData/getCarInfoByVin Modelo Serviço: modelo de serviço padrão usado para cadastrar o modelo Fórmula Padrão: Fórmula de custeio padrão para cadastrar o modelo Família Padrão: Família padrão para cadastrar o modelo
ATENÇÃO: Após a execução da API é necessário ajustar os modelos dos veículos em estoque, para usar o novo padrão de códigos (Ver item 6 deste documento). 2.1.5. Retail Order=> API responsável pelo envio das propostas e notas fiscais. Quando uma proposta é Enviada para Aprovação, é enviada para BYD. Neste momento também é enviada a Atribuição do Veículo desta proposta. Quando a Nota Fiscal é emitida é enviada a informação da Nota Fiscal para a BYD. O registro de Entrega do veículo é enviado quando a entrega do veículo for confirmada (item 5.4 deste documento). Ao cancelar uma Proposta, cancelar uma Nota Fiscal ou fazer uma Devolução de Venda, é enviada a informação do seu cancelamento para a BYD. Informações a preencher (API'S) Url Order Detail (Proposta): https://uscrm.byd.com/openapi/retail/v2/saveOrderDetail Url Order Delivery (Entrega): https://uscrm.byd.com/openapi/retail/v2/deliveryVehicle URL Assigne Vehicle Report (Atribuição Veículo) : https://uscrm.byd.com/openapi/retail/v2/assignVehicle URL Invoice Report (Nota Fiscal) : https://uscrm.byd.com/openapi/retail/v2/retailOrderInvoice URL Cancel Report (Cancelamento Proposta/Cancelamento NF/Devolução NF): https://uscrm.byd.com/openapi/retail/v2/cancelOrder
2.1.6. StockAPI responsável pelo envio do inventário de veículos para BYD. Necessário fazer a configuração da situação do veículo (item 1.1) . Quando a API é disparada serão enviados os veículos conforme as situações mapeadas. O veículo só é enviado novamente caso haja alteração no seu status. (Em Trânsito, Em Estoque, Vendido) . Url Stock: https://uscrm.byd.com/openapi/dataAnalysis/v1/manageInventory Url Warehousecode: https://uscrm.byd.com/openapi/dataAnalysis/v1/manageWarehouseCode 2.2. Telas de Monitoramento:2.2.1 InventárioNo menu Fabrica > BYD > Logs Detalhados Inventário, é possível verificar em detalhes a situação de cada veículo (chassi) . 2.2.2 Retail OrderNo menu Fabrica > BYD > Monitoramento Retail Order, é possível verificar os envios das propostas/notas/entregas/cancelamentos de Veículos Novos. Nesta opção também é possível Reenviar uma interface, se houve algum erro no envio, através da opção 'Reenviar Avulso'. ATENÇÃO:A ordem de envio das interfaces para a BYD é : Proposta > Atribuição > Nota Fiscal > Entrega Proposta > Atribuição > Nota Fiscal > Cancelamento ou Devolução Proposta > Atribuição > Cancelamento Proposta Ao reenviar a Proposta, será feito o reenvio também da Atribuição, Nota e Entrega ou Cancelamento/Devolução pendentes ou com erro. Ao reenviar a Nota Fiscal, será feita o reenvio da Proposta, Atribuição e do Cancelamento/Devolução pendentes ou com erro. Se não houve venda e a proposta foi cancelada, ao reenviar a Proposta será feito o reenvio também da Atribuição e do Cancelamento da Proposta. E assim será o procedimento para todas as interfaces. Portanto, selecione para o reenvio apenas uma das interfaces.
Será possível também enviar uma interface que por algum motivo não foi enviada automaticamente pelo Robô, na aba 'Envio Manual'. Basta selecionar uma opção em 'Interfaces não enviadas automaticamente', selecionar o registro e clicar em 'Enviar Avulso'. Após o envio, o resultado da integração poderá ser conferido na aba 'Consulta/Reenvio'. ATENÇÃO:
Por exemplo, se existe uma nota fiscal que não foi integrada, mas sua proposta também não foi integrada, então a nota não será retornada na Pesquisa. Deverá ser feita a pesquisa selecionando a opção 'Proposta' neste caso. Assim ao enviar a Proposta, a nota também será enviada. A ordem de envio das interfaces para a BYD é : Proposta > Atribuição > Nota Fiscal > Entrega Proposta > Atribuição > Nota Fiscal > Cancelamento ou Devolução Proposta > Atribuição > Cancelamento Proposta Ao enviar a Proposta, será feito o envio também da Atribuição, Nota e Entrega ou Cancelamento/Devolução pendentes ou com erro. Ao enviar a Nota Fiscal, será feita o envio da Proposta, Atribuição e do Cancelamento/Devolução pendentes ou com erro. Se não houve venda e a proposta foi cancelada, ao enviar a Proposta será feito o envio também da Atribuição e do Cancelamento da Proposta. E assim será o procedimento para todas as interfaces.
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