Release - 108
Versão - 5
Autor - Jaciara Silva
Caminho:
Logística > Recebimento > Recebimento de Embarque de Compra (Automático)
Atender à necessidade da empresa de otimizar o recebimento de notas fiscais de serviço (NFS-e) emitidas por seus fornecedores. Para isso, foi desenvolvida uma rotina específica de importação e leitura de NFS-e, de forma semelhante ao processo já utilizado para a importação de NF-e via recurso Enfe no sistema e-Millennium.
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor. |
Instalar os módulos millenium!enfe.minst e millenium!nfse.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Em Utilitários:
1. Administrador > Eventos:
2. Administrador > Configurações Gerais >
2.1 Entrada Nota Fiscal Eletrônica:
2.2 Financeiro > A Pagar
3. Empresa > Filiais:
Importação de XML de Nota Fiscal de Serviço
Em Logística > Recebimento > Recebimento de Embarque de Compra (Automático):

Na tela de consulta:
Os impostos COFINS, PIS, IR e CSLL serão importados como retidos. O imposto ISS seguirá o que está preenchido no campo ISSRetido do XML para definir se será um imposto retido.

Autorizar XML da Nota Fiscal de Serviço
Este recurso foi criado pois a consulta de notas tomadas que deve ser feita para validar o XML não está funcionando. No site da Sefaz, o prestador(fornecedor) deve acessar o menu “Gerenciamento de Usuários” do Sistema de Notas Fiscais e autorizar o acesso do tomador(filial).
Na tela de consulta:
Faturamento de Nota Fiscal de Serviço – XML Importado de NFSe
Na tela de consulta:
1.Em Compras > Consulta Movimentações, verifique a inclusão da movimentação gerada para os arquivos XML importados.

Campos gravados no banco de dados para a movimentação gerada:

2.Em Controladoria > Fiscal, faça uma consulta e verifique a nota fiscal lançada para a movimentação de entrada de serviço.

3.Em Financeiro > A Pagar, faça uma consulta e verifique os títulos gerados referentes a movimentação de entrada de serviço.

|