| Este recurso é compatível com o Self-Checkout com utilização dos PDVs Linx OmniPOS e Linx POS. | 
A sinaleira física foi implementada para indicar o status do totem de autoatendimento.
A indicação visual do estado operacional do equipamento por meio de luzes coloridas (verde, azul, amarela e vermelha), permite que clientes e equipes de apoio identifiquem rapidamente o status do totem de forma simples, intuitiva e padronizada.
⚙️ PARÂMETROS
Para ativação da funcionalidade configurar parametrização abaixo:
| PARAMETRO | DESCRIÇÃO | 
|---|
| SELF_HABILITA_SINALEIRA | Habilita o uso da sinaleira no totem de auto-atendimento | 
🧩 CENÁRIOS
|  |  | 
|---|
|  | Totem pronto para uso
 
 Totem disponível para uso;
 
Sistema inicializado com sucesso e conectado ao PDV;
 
Sem erros de conexão com periféricos (scanner, pinpad, impressora, etc.);
 
Nenhuma intervenção necessária.
 
 
 
 Equipamentos Suportados:
  / 
 | 
|  | Totem em atendimento Cliente iniciou o processo de compra (ex: tocou na tela);
 
Carrinho em uso com itens adicionados;
 
Pagamento em andamento;
 
Aguardando interação do cliente (ex: digitação no pinpad, escaneamento de código, etc.).
 
 
 Equipamentos Suportados:
  / 
 | 
|  | Totem requer atenção
 
 Problemas ao identificar um item, quando houver um item sem preço ou sem estoque;
 
Cupom inválido digitado;
 
Cliente parado por tempo excessivo (tempo limite prestes a ser atingido).
 
 
 
 
 Equipamentos Suportados:
  / 
 | 
|  |  Totem apresenta falha crítica
 
 Erro crítico (falha de sistema (finalização de compra travada/crash), tela congelada, periférico não detectado) ou conexão instável com periféricos;
 
Pinpad desconectado ou travado;
 
Problemas de comunicação com o servidor / PDV;
 
Cancelamento de venda/item que exige aprovação de gerente;
 
Sem papel na impressora ou cupom fiscal com erro.
 
 
 
 Equipamentos Suportados:
  /  /  
 |