Os tópicos deste capítulo descrevem os procedimentos necessários para a instalação do Serviço OMS no ambiente do cliente Linx.
.
|
1. Selecione a opção Instalar.

2. Aguarde a instalação do Serviço do OMS.

3. Ao terminar, pressione Concluir.

4. Será criado o atalho do Linx POS OMS

A partir da versão Linx OMS Service 2.15.18, o serviço passa a contar com o recurso de atualização silenciosa, permitindo que o processo de atualização seja realizado automaticamente, sem necessidade de intervenção do usuário. Importante: O serviço pode ser configurado para reinicializar automaticamente ao término da atualização, conforme os parâmetros definidos.Como utilizarExemplo de linha de comando com os parâmetros
|

2. Informe o nome do Servidor da loja onde está a base de dados do Linx POS.
Em seguida, preencha os campos que contém os dados de acesso à base de dados, como Usuário e Senha.
Atenção É obrigatório que não utilize a Autenticação do Windows. |
3. Selecione o Banco de Dados e informe a Filial e preencha o campo Código Loja
O campo "Código Loja" deve ser preenchido com o locationId(Identificador da location) a ser considerado na URL para obter os pedidos a serem faturados.
A informação locationId, pode ser ou não equivalente aos códigos CLIFOR, COD_FILIAL ou CODIGO_FILIAL.
A partir da versão Linx OMS Service 2.15.1 será exibido o campo Código Terminal. Esta opção está disponível para configurações relacionadas ao faturamento automático.
Para saber mais acesse 🆕Faturamento Automático | Linx OMS. |
4. A definição do campo Intervalo fica à critério do usuário. Por padrão, o sistema já define 5 minutos.
5. Mantenha as configurações padrões do campo Fazer logon como: Conta do sistema local.

6. Após, pressione a opção Executar Scripts. Aguarde a execução dos mesmos.
A partir da versão 2.11.0 do serviço do OMS, na instalação do Linx OMS Services foi automatizado o processo de execução dos scripts na tela Configurações. Adicionalmente, foi criada a pasta "Scripts Executados" que tem a finalidade de armazenar os scripts que foram executados pelo Linx OMS Services, pois em versões anteriores esses scripts eram deletados.
7. Clique em OK.
8. Para a conclusão da execução, pressione Salvar.

Por padrão o serviço ficará parado.

9. Lembrando que na guia Parâmetros, os dados serão disponibilizados pelo Gerente de Relacionamento da Linx.

A partir da versão 2.11.0 do serviço do OMS, foi aplicada melhoria para quando não existir tipo de cliente associado à operação de venda, no Linx POS OMS Manager o campo Tipo Cliente esteja disponível com os tipos de clientes cadastrados e a operação de venda parametrizada para a loja.

A partir da versão Linx OMS Service 2.13.8, implementado check box que possibilita selecionar/alterar diretamente os clientes cadastrados na tabela CLIENTE_VAR_TIPOS.
|
10. Após os parâmetros preenchidos, volte para a guia Configurações e inicialize o serviço do OMS.

Clique aqui e faça o download da última versão disponível do Serviço OMS. |