Release - 105
Versão - 5
Autor - Jaciara Silva
Caminho:
PDV OMNI
Permitir que o operador do PDV OMNI possa recuperar os dados do cartão Private Label utilizando o CPF do cliente, caso este não esteja com o cartão físico em mãos.
Através de conexão com a API da Conductor, o PDV OMNI irá acessar as informações do cartão do cliente, possibilitando a realização da operação de venda.
Após finalizar o processo da venda, o PDV Omni irá repassar os dados do cartão, juntamente com os dados da venda ao D-TEF, que se encarregará de fazer a comunicação com a plataforma, para a efetivação da compra no cartão do cliente.
A operação de recuperação do número do cartão deverá ocorrer em etapas, realizando-se uma série de chamadas em APIs diferentes para a conclusão do processo:
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor. |
1.Instalar os módulos millenium_omni.minst, millenium_omni!conductor.minst e millenium!mcondictor.minst.
Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
2.Instalar os executáveis do sistema:
3.Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais, selecione o link Conductor, para preenchimento dos dados de conexão com a API:
Estas informações serão fornecidas mediante a contratação do serviço junto à empresa Conductor.
4.Em Utilitários > Comercial, é necessário ter:
5.Ter instalado o D-TEF, para realizar os recebimentos no PDV OMNI.
No PDV OMNI > Menu Principal > Configurações:
Na tela de venda do PDV OMNI, selecione o cliente e os produtos;
Finalize a venda e vá para a tela de pagamentos;

Selecione a opção de pagamento Cartão Próprio;
O TEF será acionado, para que o operador selecione a opção do cartão próprio


Selecione a forma de pagamento e finalize a operação.

O campo "CODIGO ITEM" é opcional, e não está relacionado aos produtos do omni, é apenas um parâmetro adicional que o TEF receberia, caso digitasse.
Com a opção "Buscar Dados do Cartão" marcada (pagamentos com tipo de natureza "Cartão Próprio"), o sistema busca os dados do cartão via API através do CPF do cliente e passa esses dados (número do cartão e data de vencimento) para o TEF (Device Server). Ou seja, a venda ocorre sem que o cliente tenha o cartão físico em mãos.
Se a opção "Buscar Dados do Cartão" estivesse desmarcada, a venda seria executada sem TEF, processo semelhante ao já existente hoje para pagamentos com cartão. |
Caso o cartão ou CPF fornecidos não sejam localizados na plataforma, a operação não poderá ser finalizada e a ação será bloqueada.

Caso a venda ocorra sem a identificação de cliente, ou o cliente não tenha CPF e com a opção "Buscar Dados do Cartão" marcada, o sistema bloqueará:

Caso a venda ocorra com um cliente que tenha CPF, porém não tem cadastro na plataforma RPE/TOTE, ou integração não está marcada nas configurações gerais, ou falha momentânea da API da RPE/TOTE, o sistema bloqueará:

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