Veja nesta página: como emitir a NF-e de uma venda realizada dentro do estado com cálculo de Substituição Tributária - CST 10
Parametrizando os Cadastros para o Processos de Venda com ST CST 10 (Dentro do Estado)
Apresentar o processo de emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica - NF-e de uma operação de venda, realizada dentro do estado, com cálculo de Substituição Tributária - CST 10 (Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária).
Quando o CST é igual a 10 em uma nota fiscal eletrônica (NF-e), significa que o emissor da nota precisa pagar o ICMS referente à sua própria operação e também reter o ICMS devido nas operações seguintes, que são realizadas pelo destinatário da mercadoria. Isso quer dizer que o emissor é responsável por reter o ICMS ST e pagar tanto o seu próprio ICMS quanto o ICMS ST cobrado do cliente.
Para a emissão de uma NF-e de venda interna (dentro do estado) com cálculo de Substituição Tributária, será necessária a prévia configuração dos cadastros que serão utilizados nesta operação. São eles: o cadastro das regras fiscais (códigos, taxas, alíquotas etc.), o cadastro do produto comercializado, o cadastro da empresa emitente da nota fiscal (filial), o cadastro do cliente e o cadastro do evento (operação).
👉 Clique nos links abaixo e veja, passo a passo, como configurar cada cadastro.
Configurados os cadastros acima, realize as parametrizações necessárias para que o sistema possa efetuar os cálculos e executar o processo de emissão da NF-e automaticamente.
Para informar corretamente os parâmetros e valores incidentes (impostos, taxas, alíquotas, CSTs etc.), sugerimos que consulte o seu contador. |
Observe abaixo o passo a passo para configurar os campos e telas do processo para realizar um venda com o cálculo para o recolhimento da ST CST=10 para dentro do Estado.
Veja nos itens anteriores |
Veja nos próximos tópicos |