Veja nesta página: como realizar a configuração de múltiplas filiais no backoffice de e-commerce do e-Millennium GO
Configurar as filiais (de estoque) que serão utilizadas pela integração da vitrine (mapeamento e vínculo das filiais do e-Millennium GO com as filiais externas correspondentes na plataforma de e-commerce).
Verifique com a sua plataforma de e-commerce se ela oferece o recurso de múltiplas filiais para que haja a integração desta API com o e-Millennium GO. |
O estoque de loja virtual pode ser gerenciado de várias formas, de acordo com a estratégia logística de cada empresa. No estoque físico único, por exemplo, toda a distribuição parte de um mesmo lugar. Já no estoque físico descentralizado, a empresa trabalha com filiais de estoque.
Neste último caso, o estoque é armazenado em diferentes locais (chamados de docas ou warehouses – armazéns). De acordo com a localização do comprador, é acionado o ponto de venda mais próximo (ou o que oferecerá o melhor custo de transporte) para que seja efetuado o envio do produto adquirido.
Na Tabela de Filiais do e-Millenium GO, você pode vincular as filiais de estoque (previamente cadastradas na plataforma de e-commerce) às respectivas filiais cadastradas no e-Millennium GO, criando um DE-PARA, onde o sistema envia o estoque do ERP para o estoque correspondente na plataforma.
Para configurar a tabela de filiais, siga os seguintes passos:
Na imagem abaixo há duas tabelas de filiais. A coluna Filial se refere às filiais do e-Millennium GO, onde estão os estoques que devem ser integrados. E, no campo Filial Externa, foi incluído o ID do estoque da plataforma, que permitirá que a integração 'enxergue' para onde devem ser enviadas as informações de quantidades de estoque dos produtos.
|
Veja, abaixo, os parâmetros que compõem a Tabela de Filiais (Tabela de Estoque).
Quando o sistema sobe o estoque para a plataforma, ele identifica a filial correspondente e, quando a plataforma desce os pedidos de venda, ele identifica a filial correspondente no e-Millennium GO, permitindo que os pré-faturamentos (reserva de estoque) sejam realizados corretamente.
White label (etiqueta branca) é um modelo de negócio em que uma empresa (terceirizada) desenvolve produtos ou serviços que são comercializados por outras empresas como seus, utilizando, inclusive, suas próprias marcas. |
Seller é uma loja que detém a propriedade dos produtos, além de ser responsável pela entrega do pedido. Um seller cuida de todo o processo operacional e de fulfillment, ou seja, é a loja que deve cumprir com a obrigação de realizar a entrega do produto ao comprador. Além de dono do produto e responsável pela logística de distribuição, o seller também é responsável pela manutenção de estoque, manuseio e envio para as transportadoras. Um seller pode exibir seu catálogo para venda numa loja de terceiros e também vender seus produtos em uma loja própria, atuando como seller e marketplace de forma simultânea. Neste caso, o seller é chamado de seller white label. |
Veja no item anterior |
Veja nos próximos tópicos |
Saiba mais |