Desenvolvimento Millen-14019 - Integração Linx ERP (Notas Inutilizadas)
Release 97
Versão 5
Autor André Mota
Nome do Processo: Status de NFe
Este manual trata do envio e consulta das informações de notas fiscais inutilizadas no e-Millennium ao Linx ERP.
Configurando o servidor
Para configurar o servidor do Linx ERP, siga os passos abaixo:
Configurando a integração
Para configurar a integração, siga as seguintes etapas:
Acesse a tela Lista Configurações Integração Linx pelo caminho: Utilitários > Linx > Configurações;
Busque a filial e selecione-a;
Clique no botão Alterar;
Na guia Geral, informe:
Clique em Salvar.

Observação: para salvar as configurações da integração, é necessário que pelo menos uma integração esteja marcada. Veja o exemplo abaixo, na guia Integrações.

Inutilizando a NFe
Para inutilizar a NFe, siga os passos abaixo:
Acesse a tela Status de NFe pelo caminho: Vendas > Status de NFe;
Clique em Outra Funções / Inutiliza NFE's;
Preencha os campos:
Atenção: para a inutilização da NFe (modelo 55) é necessário informar a justificativa com pelo menos 15 caracteres (letras ou números ou símbolos).
Clique em Executar.
Conferência da lista de envios
No banco de dados do e-Millennium, é possível conferir se foi realizado um registro na lista de envios referente às notas inutilizadas.
Envio das notas para o ERP
Todas as notas inutilizadas são enviadas automaticamente para o Linx ERP, conforme programação do scheduler (agendador).
Consulta ao registro do ERP
No banco de dados do Linx ERP, é possível verificar se as notas inutilizadas foram registradas consultando três tabelas:
LOJA_NOTA_FISCAL
LOJA_NOTA_FISCAL_ITEM
LOJA_NOTA_FISCAL_IMPOSTO