Quais informações são enviadas e/ou recebidas na integração Linx ERP x e-Millennium x Plataformas de e-Commerce

Ao contrário do que se pensa, a integração entre os dois sistemas não é uma troca de todas as informações neles geradas. Os dados integrados de um sistema para o outro são pontuais, como veremos a seguir:


Outros cadastros como filiais, fornecedores, transportadoras, por exemplo, deverão ser feitos diretamente no e-Millennium.

Atenção!

Nenhuma dessas informações deve passar por manutenções dentro do e-Millennium. Caso isso ocorra, na próxima vez que a informação for integrada, ela será substituída novamente pela informação que vier do Linx ERP. As manutenções devem ser feitas exclusivamente no Linx ERP.

Por outro lado, as informações que são do próprio e-Millennium podem sofrer quaisquer manutenções, caso seja necessário.

O produto excluído no Linx ERP deverá ser excluído manualmente no e-Millennium porque as integrações não fazem a exclusão de produtos.



Quando o e-Millennium faz o papel de backoffice de e-Commerce, esta é a situação que, normalmente, ocorre quando o e-Millennium está integrado com o Linx ERP. Essas informações serão usadas para fazer o enriquecimento do produto dentro do e-Millennium:

É Importante deixar claro que o e-Millennium não é o ERP da empresa. O ERP da empresa, no caso de integração, é o Linx ERP. Todo o gerenciamento financeiro, como contas a pagar e receber, a parte contábil, conciliação de cartões, gerenciamento de estoque, tanto o estoque central quanto o estoque das lojas, serão realizados pelo Linx ERP.

Nessa integração, os dados existentes podem ser atualizados ou, quando não existirem, serão cadastrados no e-Millennium.