Expressão das imagens – é um caminho, geralmente em um FTP, um repositório contratado, onde o e-Millennium buscará as imagens dos produtos para enviar à plataforma que irá publicar nos sites. Este repositório precisa ser aberto, ou seja, sem senha, para que a plataforma possa acessar a imagem e publicar. É recomendável que não sejam armazenadas muitas imagens de cada produto para não prejudicar a performance da publicação, causada por lentidão.
Formata descrição de produtos – Define como a descrição dos produtos será exibida no site:


Regra de produtos relacionados – relacionar os produtos fará com que a exibição de um deles no site force a exibição daqueles que estiverem relacionados a ele. Por exemplo: ao relacionar um tênis, uma camiseta e uma bermuda, sempre que um dos três for exibido, os outros dois também serão. O usuário faz o relacionamento no cadastro dos produtos e o e-Millennium envia essa informação para a plataforma. Para criar os relacionamentos, use uma das opções abaixo:


Idioma permite a publicação do site em outro idioma. Para que isso ocorra, é necessário preencher as informações do cadastro de produtos no idioma desejado, como: referência, cor, tamanho e descrições. O e-Millennium fará o tratamento necessário e enviará para a plataforma as informações no idioma selecionado.
Estoque mínimo Se a empresa tem loja física e loja virtual, o estoque mínimo refere-se à quantidade que a empresa quer que permaneça na loja física. Exemplo: para um produto que tem 20 unidades em estoque e uma quantidade mínima definida em 8 unidades, o sistema conseguirá enviar para a loja virtual até 12 unidades. Quando atingir a quantidade mínima definida, ele suspende o envio de estoque para o site.
Regra para envio total de estoque Define a periodicidade de envio do estoque de produtos para o site, para garantir o abastecimento e não correr o risco de perda de vendas, é uma espécie de contingência para o estoque, faz a sincronização dos estoques. Lembramos que o processo envolve o número de filiais e a quantidade de produtos a serem enviados para o site e poderá ser tornar lento. A definição pode ser baseada no volume de produtos publicados no site:


Dias mínimos de validade de estoque – usado para empresa que vendem produtos perecíveis, ou com prazos de validade rigorosos, e têm limite de prazo para ficar no estoque. A regra para determinar o preenchimento desse campo varia de acordo com a empresa e o tipo de produto com o qual ela trabalha. Os produtos devem ser armazenados por lotes e o sistema enviará para o site os lotes dos produtos obedecendo a regra determinada pela empresa.
Controla publicação


Usa paginação de produtos – usado para empresas que possuem muitos produtos e realizam muitas alterações nos produtos. Ao enviar uma atualização para o site, a carga desse envio será muito grande e muito demorada, o que pode ser perigoso, gerar instabilidade no site ou mesmo ser considerado como um "ataque". Criar uma paginação, para o envio dessa grande carga de dados, fará com que o sistema mande para o site blocos de dados. A cada bloco de dados enviado para o site, o sistema finaliza o envio, faz uma checagem para verificar se as atualizações estão corretas, libera a memória e encerra o processo. Feito isso, o sistema repete o processo de envio para o bloco seguinte, até finalizar o envio de todos os produtos.

Enviar atributos do SKU para produtos AG – Envia atributos do produto no nível do SKU para cada produto agrupador. Quando é feita uma alteração em um sku de um dos produtos agrupados, o sistema irá propagar a alteração feita para o produto agrupador e enviar para o site.
Apelidos de classificações – Faz um de/para e envia para o site o apelido da classificação, em vez de mandar a informação que está no cadastro do produto, será enviado um apelido, quando necessário. Por exemplo, empresas que vendem artigos de sex shop.


Preços


Registro do produto



Lojas (tabela) – Usado para definir preços diferenciados por loja. Por razões de regra de negócios, a empresa poderá decidir que irá praticar preços diferentes para as diversas lojas em que irão vender seus produtos.


Código de barras


Código de barras


Configurações do Produto


ID referência SKU - Existe a configuração padrão do sistema que é gerada a partir da concatenação das informações do produto ou o usuário poderá mandar os códigos de barras:


Preços


Fatores de conversão Informação importantíssima, pois está diretamente relacionada ao preço do frete que será apresentado para o consumidor na hora da venda. Para preenchimento do fator de conversão, deverá ser levado em conta as unidades de peso e de dimensão cadastradas no e-Millennium e as unidades utilizadas pela plataforma.
Se no e-Millennium as unidades forem Kg e M, respectivamente e na plataforma forem as mesmas unidades, então o fator de conversão será 1, ou seja, o que pesa 1 Kg no e-Millennium, pesará um Kg na plataforma. Porém, se na plataforma a unidade for, por exemplo, em gramas Gr o fator de conversão será 1.000.


Peso no e-Millennium - Kg

Peso na plataforma - Gr

1

1.000

2,5

2.500


Medida no e-Millennium - M

Medida na plataforma - Cm

1

100

3,45

345


Desagrupamento de cores


Nome e descrição do produto no site – No e-Millennium há várias descrições no cadastro do produto, neste campo o usuário deve escolher qual das descrições deve ser enviada para o site.


Complemento do nome no site