
Promova produtos conforme o contexto do usuário
A feature Promovidos permite favorecer produtos nas vitrines do Recomendações para E-mail. Você decide os produtos exibidos e escolhe o público para visualizar.
No painel da solução Recomendações para E-mail, no item do menu Promovidos à esquerda e clique em + Novo Promovidos.

Defina um nome (se quiser, pode deixar como ele vem por padrão) e selecione os produtos manualmente ou a partir de uma lista csv. São os produtos que receberão destaque entre as recomendações da solução.

Produtos definidos, hora de decidir para quem você deseja exibir os produtos.
Através da funcionalidade de Promovidos você pode aproveitar o contexto do usuário com recomendações inteligentes e assertivas. Quando seleciona a opção Usuários com contexto, definirá produtos para promover.
.png)
Exemplo: “Smartphone Top” e “Smartphone Wow” serão promovidos no Recomendações para E-mail. Quem verá os produtos? Tudo depende de quem está navegando no seu site!
A Sara navega em categoria de celulares com frequência. Para ela faz sentido ver um dos smartphones entre as recomendações. Mas, se verá o Smartphone Top ou o Smartphone Wow, vai depender dos seus interesses e padrão de consumo.
São exibidos produtos com maiores chances de gostar e comprar. Mesmo entre a lista de produtos que você definiu, evitamos mostrar os que não interessariam à Sara.
.png)
O caso do Léo é diferente: não visualizará os telefones que promoveu entre os produtos recomendados. Ele não está interessado por esse tipo de produto, quer é violão, paleta e amplificador para dar gás no seu hobby.
.png)
Você lojista faz questão que o Léo seja impactado pelo Smartphone Top, mesmo que não seja o público alvo? Respeitamos a decisão e entende que conhecimento específico pode incrementar as vendas em momentos que os algoritmos não saberiam inferir.
Pode selecionar “Qualquer usuário” e os produtos chegarão a todos que olharem aquelas recomendações. Sempre importante lembrar: quem define a opção e segmentação da sua base é você e com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.
Onde os produtos aparecerão na vitrine? Entre os primeiros produtos sugeridos? Entre os últimos? Vamos definir.

Exemplo: Os promovidos ocupariam no máximo uma posição e foi assim que o Smartphone Top apareceu para o usuário.


Todo o processo é igual como foi feito no Recomendação para E-mails. O que muda é: selecionar o item Promovidos.