As modificações efetuadas no Linx ERP são válidas a partir do Service Pack 03.19.
A fim de garantir que a importação do saldo inicial seja realizada corretamente, é necessário seguir algumas recomendações para a geração do arquivo contendo o saldo a ser importado. Acompanhe a seguir:
É importante atentar para os casos em que o código de produto, material, código de filial, código de terceiro e outros numerais que iniciam com zero, uma vez que, por padrão, o Excel costuma remover zeros à esquerda e isso pode acarretar problemas durante a importação para o Linx ERP.
Os arquivos para importação, salvos em formato CSV (separado por vírgula) ou TXT (separado por vírgula), devem atender ao leiaute indicado abaixo, respectivamente, para que sejam importados corretamente para o Linx ERP:
Exemplo de arquivo TXT de Produtos:
Exemplo de arquivo TXT de Materiais:
Reforçamos que é de extrema importância garantir que os códigos de produto, material, filial, terceiro e outros numerais que iniciem com zero sejam indicados corretamente no arquivo, sem que os zeros a esquerda tenham sido eliminados, a fim de garantir que a importação ocorra sem inconsistências. |
Para realizar a importação do saldo inicial, após ter criado um custo médio a partir da tela 009140 - Fechamento de Custo Médio, siga as etapas conforme indicado a seguir:
Para gerar o saldo inicial do custo de janeiro de 2019, por exemplo, cria-se um custo médio com a data 31/12/2018. |

Caso o código do custo médio informado no campo Cód Custo Médio já tenha sido usado para outro custo médio com saldo inicial, a tela 009170 - Importa Saldo Inicial Custo Médio avisa que o fechamento não pode ser utilizado novamente e interrompe o processo até que um código válido seja informado. |