
![]()
Os passos a seguir devem ser realizados para ambientes que utilizem Linx POS, Linx OmniPOS e Linx Microvix. |
A partir da versão Linx Mobile 3.65, a configuração da aplicação do Linx Mob Services adequa-se a este novo formato.
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||
A partir deste ponto será realizada a Configuração da aplicação. Para isso, siga os passos a seguir:
1. Após a configuração das portas, será exibida uma janela no browser. Clique em LinxAppConfigManager.BV.SPA:

2. Depois, clique em WizardInstalacao:

3. Nesta tela será exibido um assistente de configuração e será necessário efetuar o preenchimento de alguns campos.
Clique em Continuar.

Para configurar este passo, é necessário que se tenha permissão para executar scripts no Banco de Dados. Caso não possua permissão, será necessário executar os scripts manualmente no diretório de instalação do Linx Mobile. |
4. Na tela Produto Instalado, escolha a plataforma a ser instalada no ambiente (Linx OmniPOS, Linx POS ou Linx Microvix):

Para clientes que possuem a versão 3.10 ou inferior instalada, recomendamos que seja feita a limpeza do cache do navegador antes da instalação da nova versão. Esta ação se faz necessária, pois a partir da versão 3.11 daremos suporte apenas ao Sitef 6. |
Posteriormente, edite a configuração de URL Local para o endereço IP (com pontuação) da máquina em que o serviço está sendo instalado.

Para o procedimento de configuração é necessário que a URL do Serviço esteja com permissão de acesso. |
5. Na tela Loja preencha as informações da loja e do banco de dados e clique em Verificar conexão.
Após a verificação da conexão, clique em Continuar.
Para ambientes que utilizem a plataforma Linx Microvix, não está disponível a etapa Loja. |

6. Após a verificação da conexão, clique em Continuar.

7. Na tela Barramento, inclua os dados da página Informações do Barramento.
Para plataformas Linx POS e Linx Microvix, não está disponível a etapa Barramento. |

Ainda nesta tela, em Aplicações Disponíveis, selecione a opção Linx UX e clique em Continuar:

Em todos ambientes é necessário realizar a liberação de portas e URL: Portas: 1700, 1710 (para todos os ambientes) e 1979 (para Linx OmniPOS). *.linx.com.br |
8. Na tela Confirmação, verifique se os dados apresentados estão corretos. Se sim, clique em Continuar:

9. Na tela Fim, clique em Reiniciar Serviço e, depois, em Submeter


Aguarde até que o QR Code seja exibido:

Para continuar, acesse o tópico Instalação do Dispositivo Móvel.