Para verificar a opção Gerencial, clique no ícone em destaque na tela inicial:

A tela inicial para configurações gerenciais possui a seguinte aparência e opções:

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Consulta de Pedidos:
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A implementação do processo e status do pedido veio para facilitar e ganhar velocidade na separação na parte de logística.
Pode-se consultar um ou mais pedidos através dos campos em destaque na figura a seguir. Basta preencher o campo com o conteúdo desejado e clicar no botão Pesquisar (F3):

Neste exemplo, foi digitado a palavra Pedido% no campo "Tipo de pedido" para obter o resultado abaixo:

Outra forma de pesquisa é por Tipo de Status.
Exemplo:
Digite somente pedidos com status como "Digitação não encerrada".
Outras opções de pesquisa por status:
Pedidos liberados | O pedido precisa estar aberto, aprovado, com a digitação encerrada e não pode estar cancelado. |
Aguardando conciliação | Os pedidos com forma de pagamento duplicata (boleto bancário) que não estão cancelados e não conciliados. |
Aguardando captura | Os pedidos com forma de pagamento cartão de crédito que não foram capturados. |
Aguardando forma de pagamento | Pedidos feitos no Linx e-Commerce que não possuem forma de pagamento. |
Encerrados | Pedidos fechados, aprovados, não cancelados e com a digitação encerrada. |
Lista em andamento | Pedidos que possuem produtos de uma lista com itens pré-definidos. Exemplo: Lista de casamento. |
Cancelados | Pedidos que foram cancelados. |
Digitação não encerrada | Quando o pedido é abandonado pelo cliente ou por problemas técnicos e o campo Digitacao_Encerrada fica igual a 0 dando a impressão da não conclusão do pedido. |
Pedido do site sem pagamento | Quando o pedido desce para o e-Commerce Manager sem forma de pagamento. |
Sem número de aprovação ou título | Quando a forma de pagamento do pedido é cartão ou boleto e o mesmo não tem número da aprovação da transação (C.C) ou está sem titulo (Boleto). |
Aguardando impressão NF | Pedido foi faturado, mas a nota não foi impressa. |
Faturamento parcial | O pedido não teve todos os seus itens faturados. |
Pedido com problema | Quando o pedido não se encaixa em nenhum dos problemas anteriores e necessita de uma análise. |
Todos os pedidos podem ser selecionados, porém só o pedido com o status liberado para faturamento, poderá ser faturado. |
Verifique o procedimento para imprimir o relatório de separação e encaminhá-lo à expedição:
1. Primeiramente, selecione o pedido desejado:

2. Clique no botão Imprimir (F9);
3. Selecione o relatório que deseja imprimir:

4. Selecione a impressora e clique em imprimir:

5. Geralmente este relatório é utilizado para que seja encaminhado para a expedição realizar seu trabalho com segurança e confiabilidade.

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Alteração de Pedidos:

1. Para alterá-los clique na opção Pesquisar (F3) e então o sistema apresentará todos os pedidos, ou, efetue a consulta através dos seguintes campos:

Após, clique na opção Pesquisar (F3).
2. Encontre o pedido desejado e selecione a opção Alterar (F2), conforme ilustração:

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Cadastro de ocorrências:
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Esta função tem a finalidade de registrar cada situação que acontece com o pedido do cliente:
1. Clique na opção Pesquisar (F3) e e localize o cliente desejado ou o Tipo de ocorrência.

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção Faturamento por caixa:

Para esta opção funcionar corretamente é necessário que esteja preenchido a Razão Social da transportadora no módulo de Configurações / Sistema:

Também é necessário configurar a natureza de venda, a troca e o presenteado, para que não ocorra problemas no momento em que a nota será gerada.
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Cadastro de Despachos:

Através dessa opção é possível cadastrar ou verificar a distribuição pelas transportadores ou retirantes dos produtos.
Exemplo:
Correios.
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Consulta de Vendas:
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Pode-se consultar uma ou mais vendas através dos campos em destaque na figura a seguir. Basta preencher o campo com o conteúdo desejado e clicar no botão Pesquisar (F3):

Através dessa tela, também é possível re-imprimir uma nota fiscal e reenviar um e-mail de remessa, conforme os botões a seguir:
| Reenvia um e-mail de remessa. |
| Emite ou re-imprime uma nota fiscal. |
Os checkbox em destaque possuem as seguintes funções na pesquisa:

Para o produto voltar para o estoque é extremamente necessário cancelar o Ticket. |
Também é possível realizar a pesquisa por faixa de datas:

Após selecionar todas as opções de pesquisa, localizar o item desejado, é possível imprimir a nota fiscal. O assistente de emissão de notas fiscais será exibido no centro da tela:

Clique com o botão direito do mouse e escolha na lista a natureza de operação desejada. Em seguida, clique com o botão direito do mouse novamente em cima da opção desejada para selecionar:



Utilize o mesmo procedimento anterior para escolher a série da nota fiscal e clique em avançar:



Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Consulta de Estoque:
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A seguinte tela será exibida:

Como exemplo, foi inserido uma informação no campo Produto. O resultado foi produtos com o início contendo 0101011 e terminando com qualquer valor:

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Consulta de Pedidos:
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1. Selecione o período de data que deseja realizar a pesquisa.
2. Clique no botão Pesquisar (F3).
3. O sistema exibirá a listagem conforme demonstrado na figura a seguir.
4. Clique no checkbox "Conciliado" no canto esquerdo da tela.
5. Salve (F4) a operação.
6. Automaticamente, o pedido sairá desta tela e irá diretamente para a tela de faturamento com o Status: Liberado para Faturamento.

Após conferido se foi aprovada a transação através da conciliação bancária, clicar no checkbox e após em Salvar (F4), automaticamente o pedido sairá desta tela e irá diretamente para a tela de faturamento com o status Liberado para Faturamento.

Postagem
A partir da versão 6.8.5 do e-Commerce, foi substituída pela tela de Tracking a opção de Postagem. |
Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Postagem:
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Após inserir os contratos que irá trabalhar preenchendo os campos acima, passe para as instruções da próxima imagem:

Selecione o tipo de postagem desejada e clique no ícone da impressora para que o sistema gere o arquivo a ser importado pelo SIGEP dos correios.
Ao selecionar o tipo de postagem, a coluna Selecionar, mostra os pedidos correspondentes.

Ao clicar em Gerar Lista de Postagem, o sistema apresentará essa mensagem acima, tendo gerado a listagem na pasta configurada:

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Captura de Cartões.
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A seguinte tela será exibida. Informe:
1. A data que deseja realizar a pesquisa ou informe o código ou cliente.
2. Clique no botão Pesquisar (F3).

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de avaliação dos comentários dos clientes sobre os produtos:
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Para realizar tal pesquisa, clique no botão Novo (F5) e selecione:
1. O nome do cliente.
2. Data desejada para pesquisa.
3. Em seguida, clique em Pesquisar (F3).

Na aba Filtros, informe os dados que deseja obter e clique em Pesquisar (F3):

Para consultar a relação de notas fiscais emitidas por período, data ou outro tipo de filtro, clique na opção a seguir:

A consulta pode ser realizada através do número da nota fiscal, todas, somente as que foram impressas, somente as que não foram impressas, e somente as canceladas.
Ao informar os dados desejados e clicar em Pesquisar (F3), o sistema exibirá o resultado da seguinte forma:
